Topo

Contra maratona, Claudinei prioriza 'conversa' e recebe Gabriel de reforço

Treinador prepara Santos para os duelos contra Inter, Flamengo e Botafogo nesta semana - Flickr/Santos
Treinador prepara Santos para os duelos contra Inter, Flamengo e Botafogo nesta semana Imagem: Flickr/Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/09/2013 13h14

O Santos voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, visando a “maratona de jogos” que terá nesta semana. A equipe santista encara o Internacional, na terça-feira, o Flamengo, na quinta, e o Botafogo, no domingo. Por causa do excesso de partidas, o técnico Claudinei Oliveira priorizou somente uma conversa com os atletas no gramado.

A boa notícia para o treinador é o retorno do atacante Gabriel Barbosa. A revelação santista estava defendendo a seleção brasileira sub 17, que se prepara para o Mundial da categoria. A competição será disputado nos Emirados Árabes, entre outubro e novembro deste ano.

O jovem atacante, que brilhou ao marcar gols contra Grêmio e Vitória, deve voltar ao time titular e formar dupla de ataque com Thiago Ribeiro.

Após a conversa no gramado, que durou cerca de 20 minutos, Claudinei Oliveira comandou um treino recreativo, o famoso “rachão”.

Enquanto os atletas disputam o “rachão”, o volante Arouca realizou um trabalho com bola sob o comando do preparador físico, Ricardo Rosa, no campo ao lado. O atleta está afastado dos campos desde o último dia 12, devido a uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda, e só deve retornar no duelo contra o Botafogo, na Vila Belmiro.

O meia Montillo e o veterano Marcos Assunção de fisioterapia no Cepraf (Centro de Excelência na Preparação dos Atletas de Futebol) e não compareceram ao gramado. O argentino se recupera de uma lesão de grau 1 no bíceps da coxa esquerda, e não deve voltar a jogar nesta semana. Assunção, por sua vez, sofre com uma lesão no joelho esquerdo.

O lateral esquerdo Eugenio Mena não retorna ao time contra o Internacional, pois defende a seleção chilena no amistoso contra a Espanha nesta terça-feira. Desta forma, o jovem Emerson Palmieri será mantido como titular no setor.