Topo

Assis visita jogadores do Fluminense em Curitiba e exalta Marcos Junior

O ídolo tricolor Assis abraça Rhayner durante a visita ao elenco do Fluminense em Curitiba - Divulgação/Fluminense FC
O ídolo tricolor Assis abraça Rhayner durante a visita ao elenco do Fluminense em Curitiba Imagem: Divulgação/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/09/2013 19h14

Os jogadores do Fluminense tiveram uma visita ilustre na noite da última segunda-feira: o ex-atacante e ídolo tricolor Assis esteve no hotel onde os atletas estão concentrados em Curitiba para a partida contra o Atlético-PR, marcada para as 19h30 de quarta-feira, na Vila Capanema, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O ex-jogador deu atenção especial aos jovens revelados no CT de Xerém, celeiro de atletas do Tricolor. No passado, Assis chegou a trabalhar no local durante cinco anos. O craque lembrou a convivência com alguns atletas do atual elenco profissional do Fluminense em seus primeiros anos de carreira.

“Eu observei todos esses garotos que hoje estão em cima. Acompanhei Rafinha, Robert e Kenedy desde pequenos. Muitos eu vi no mirim. Também trabalhei com os que estão aqui há mais tempo, como Elivelton e Digão. É gratificante ver esses jogadores dando certo, ganhando oportunidades”, disse Assis ao site oficial do Fluminense.

Mesmo conhecendo grande parte dos garotos revelados pelas categorias de base do Fluminense, Assis fez questão de ressaltar um deles, o atacante Marcos Junior. A empolgação mostrada pelo ídolo tricolor ao falar do menino foi grande.

“Marquinhos é um dos jogadores mais habilidosos que vi jogar. Olha que treinei e joguei durante anos e não chego nem perto de fazer o que ele faz com a bola. Ele pega a redonda pra fazer embaixadas e abusa de inventar. Tem uma técnica muito diferente mesmo”, exaltou Assis.

Titular na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia no último sábado, Marcos Junior terá a concorrência de Rhayner na disputa por uma vaga no confronto com o Atlético-PR. O companheiro volta de suspensão automática por conta da expulsão no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, na semana passada.