Topo

Em meio à clima de desconfiança, 'Embaixadores do Galo' apoiam jogadores

Jogadores do Atlético receberam apoio de representantes do grupo de torcedores "Embaixadores do Galo" - Dionizio Oliveira/UOL
Jogadores do Atlético receberam apoio de representantes do grupo de torcedores 'Embaixadores do Galo' Imagem: Dionizio Oliveira/UOL

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Vespasiano (MG)

10/09/2013 16h44

Em meio às críticas de grande parte da torcida alvinegra pela sequência negativa de resultados do Atlético-MG, que caiu mais uma posição na classificação do Brasileiro e agora é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, os jogadores foram recebidos com apoio por um pequeno grupo de torcedores no treino desta terça-feira, na Cidade do Galo.

Denominados Embaixadores do Galo, o grupo era composto por cinco torcedores, que fizeram uma faixa com a seguinte frase: ”A nossa gratidão pela Libertadores será eterna a cada um de vocês”. Segundo Dalton Estrela, atleticano de 32 anos que faz parte do grupo, a intenção é de incentivar os jogadores, mostrar apoio e protestar contra os torcedores que estão criticando o time.

Após a inédita conquista da Libertadores, a torcida atleticana viveu um período de festa com a equipe. No entanto, como o time caiu de produção e ainda não conseguiu engrenar no Brasileirão, os torcedores têm criticado o comportamento da equipe e de alguns jogadores.

O atacante Diego Tardelli, por exemplo, utilizou o Twitter recentemente para fazer um desabafo contra as críticas de alguns torcedores, que, segundo o camisa 9, seriam “meia dúzia de ingratos”.  Durante entrevista coletiva na segunda-feira, o jogador admitiu que ficou revoltado por algumas pessoas dizerem que estaria havendo ciúme dentro do elenco atleticano.

Os torcedores que estiveram na porta do centro de treinamento revelaram que alguns atletas, como Luan, Júnior César e o zagueiro Emerson, que chegou ao clube recentemente, pararam para conversar com os atleticanos e agradecerem pelo apoio, além do técnico Cuca.

O grupo Embaixadores do Galo conta com 115 membros que contribuem mensalmente e fazem ações institucionais promovendo a o clube alvinegro. Segundo os integrantes, eles viajam para todos os jogos e distribuem brindes do Atlético, como bonés, adesivos, entre outros.