Topo

Para voltar a vencer, Atlético encara missão de parar Alex no Independência

Destaque do Coritiba no Brasileirão, Alex receberá atenção especial dos atleticanos - ALBARI ROSA/AGÊNCIA DE NOTÍCIAS GAZETA DO POVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Destaque do Coritiba no Brasileirão, Alex receberá atenção especial dos atleticanos Imagem: ALBARI ROSA/AGÊNCIA DE NOTÍCIAS GAZETA DO POVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte

10/09/2013 15h00

Destaque do Coritiba no Campeonato Brasileiro, o meia Alex gera preocupação na Cidade do Galo e receberá atenção especial do Atlético-MG na partida de quinta-feira, às 21h, no Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pierre, que possivelmente será o encarregado de marcar o talentoso meia do Coritiba, está ciente que Alex pode desequilibrar. “Vai ser uma missão da gente parar o Alex, uma estrela que vem brilhando no Coritiba e em todos os clubes que passou sempre foi esse diferencial. Então, é trabalhar agora para na quarta fazer um bom jogo e parar não só o Alex, como toda a equipe do Coritiba”, ressaltou o volante.

Apesar de desfalcar a equipe por algumas rodadas, Alex tem feito a diferença em campo e já marcou nove gols. Por sua ausência, o time patinou depois de um ótimo início de campanha e chegou a sete partidas sem vencer.

Na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 0, no domingo passado, o Coritiba voltou a vencer com dois gols de Alex, o que serve de alerta para os atleticanos. “É um jogador muito inteligente, tanto com a bola ou sem a bola, tem uma leitura do jogo muito grande. É um jogador que tem uma presença de área impressionante, temos que ter atenção, porque em qualquer vacilo é um jogador que pode decidir a partida”, disse Pierre.

O volante atleticano revelou que costuma conversar com Cuca antes dos jogos para o treinador passar a sua função e que, se ele realmente for o atleta incumbido de marcar Alex, vai ter uma motivação especial. No entanto, o foco principal é voltar a vencer.

“Sem dúvida, acho que a motivação maior são os três pontos, de vencer o jogo, e afastar da zona de rebaixamento”, disse. “Claro que a gente sonha em fazer bons jogos. Se a minha função for passada para anular o Alex, vou fazer de tudo para anular ele”, acrescentou.

Alex, que tem grande passagem pelo Cruzeiro, arquirrival do Atlético, foi poupado do último treino do Coritiba, mas deve enfrentar os mineiros na quinta-feira.

Pelo lado atleticano, o volante Pierre, que cumpriu suspensão automática no jogo contra o Vitória, é um dos reforços do técnico Cuca, que ainda conta com a volta de Réver e  aguarda pelos retornos de Marcos Rocha e Jô, que servem a seleção brasileira no amistoso com Portugal nesta terça-feira, às 22h (horário de Brasília), em Boston. Os jogadores retornam ao Brasil na quarta-feira.