Topo

Pierre admite que pressão no Brasileiro tirou 'gostinho' de curtir Libertadores

Pierre  diz que grupo atleticano já esqueceu a Libertadores e está concentrado no Brasileirão - Washington Alves/VIPCOMM
Pierre diz que grupo atleticano já esqueceu a Libertadores e está concentrado no Brasileirão Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

10/09/2013 11h01

Com  apenas 22 pontos somados, o Atlético ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro e uma das maiores críticas à equipe foi o fato de apresentar uma possível ressaca após a conquista da Libertadores. No entanto, para o volante Pierre, o time já esqueceu a competição sul-americana há tempos e, por causa das cobranças, nem sequer teve o “gostinho” de comemorar.

“Eu posso falar pelo que vivo no dia a dia, já nos desligamos da Libertadores faz tempo. Aqui ninguém está com cabeça em Libertadores mais não, estamos focados no Brasileiro. Ninguém curtiu na verdade a Libertadores, a verdade é essa”, observou o volante.

“A pressão que a gente vive sempre próximo da zona de rebaixamento, apesar de estar há oito jogos sem perder. Então, todo mundo quer curtir esse momento dessa conquista inédita que teve o Atlético, e a verdade é essa, que ainda não tivemos esse gostinho devido à pressão, à cobrança, o que é o normal do futebol”, acrescentou Pierre.

Apesar de garantir que o time não está nessa situação por causa da Libertadores, o volante não soube explicar a série de seis empates nos últimos oito jogos. “É difícil buscar uma explicação em uma situação dessa ou um ponto preponderante para essa sequencia de não vitórias, difícil apontar um ponto. O que posso dizer é que não está faltando empenho, dedicação”, afirmou.

O time de Cuca está a oito partidas invictos no Brasileirão. Nesse período somou 12 pontos em 24 possíveis, o que fez com que o Atlético se aproximasse da zona de rebaixamento. Pierre reconhece que é uma campanha decepcionante para as expectativas criadas em torno do time alvinegro.

“Uma equipe que é campeã da América, uma equipe que todos vocês falaram que vinham jogando o melhor futebol do Brasil e está próximo da zona do rebaixamento com certeza é (uma surpresa) negativa, mas ainda não acabou o campeonato”, observou.

E é uma reviravolta no returno em que Pierre aposta para o time fazer as pazes com a torcida e reencontrar o caminho das vitórias. “A gente quer, sem dúvida, viver um momento novo no segundo turno e vamos trabalhar firme para isso, com muita confiança para ver se a gente consegue ter um pouco mais de tranquilidade para chegar no Mundial com a confiança lá no alto”, ressaltou.

O primeiro desafio para a reabilitação atleticana será nesta quinta-feira, quando a equipe encara o Coritiba, às 21h, no estádio Independência, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão e a primeira do segundo turno. Pierre, que cumpriu suspensão automática diante do Vitória, retorna ao time.