Dono do melhor ataque, Cruzeiro mostra força defensiva no Brasileirão
Campeão simbólico do primeiro turno com 40 pontos, o Cruzeiro se destacou pelo ataque positivo, que fez 42 gols em 19 partidas e bateu o recorde de gols na primeira fase da competição desde 2006, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por 20 clubes. No entanto, apesar desse ímpeto ofensivo, a zaga celeste também tem se saído bem e é a terceira menos vazada do Brasileirão.
Com 18 gols sofridos, média inferior a um por partida, o time celeste só fica atrás de Corinthians e Santos, que tomaram 8 e 15 gols, respectivamente. Um dos motivos para esse bom desempenho defensivo é o entrosamento entre a dupla Dedé e Bruno Rodrigo. Os dois jogaram juntos em 18 das 19 partidas do Brasileirão.
“A gente vem procurando sempre melhorar, o Dedé é um jogador nível de seleção brasileira, procuro ajudar da melhor forma, o pessoal vem marcando, corrigindo o posicionamento. Às vezes a gente conversa, olha o jogo passado aconteceu isso e se a gente faz tal coisa não passaria tanto perigo, então, a gente vem procurando conversar sempre para ajudar o grupo”, observou Bruno Rodrigo.
Além do bom desempenho da dupla, o zagueiro também destacou a dedicação dos companheiros de ataque na marcação. “O segredo é o time todo, a equipe vem marcando, isso facilita o trabalho, a bola chega quebrada e uma boa estatura da nossa equipe também prevalece. Mas o segredo é o grupo, a marcação, um ajudando o outro, que com certeza facilita bastante o trabalho nosso”, ressaltou.
O alto número de partidas em que os dois atuaram também chama a atenção pelo pouco número de cartões que a dupla levou. Dedé participou das 19 partidas e levou apenas dois cartões amarelos. Já Bruno Rodrigo só foi levar o terceiro cartão na 14ª rodada, contra o Grêmio, e desde então passou em branco.
Novamente ao lado de Dedé, Bruno Rodrigo enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, às 21h, com o objetivo de parar o atacante Walter, que é dúvida, ou o seu substituto para o Cruzeiro conquistar mais três pontos e seguir firme na luta pelo título. “É um jogador de qualidade, tenho certeza que quem entrar está esperando a oportunidade para mostrar seu valor. Independentemente se o Walter joga ou não temos que tomar cuidados com todos”, afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.