R. Abreu agradece Cícero por gol de falta e cita emoção em reencontro com o Fla
O meia Renato Abreu, que saiu do banco de reservas e em seu primeiro toque na bola garantiu a vitória do Santos em cima do Internacional por 2 a 1, em Novo Hamburgo, agradeceu o volante Cícero após marcar seu primeiro gol pelo time paulista. Abreu disse que o camisa 8 abriu mão da cobrança para que ele marcasse o gol de falta, que contou com um desvio na barreira antes de acertar o gol.
"Falei com o Claudinei (Oliveira) e ele me disse: 'entra e já vai bater a falta'. O Cícero estava pronto para a cobrança, mas fui até ele e pedi para que deixasse para mim, já que ali é um lugar que gosto de bater. Acabei fazendo o gol e agradeci ao Cícero depois pela oportunidade. Não é todo o jogo que você entra no meio da partida e faz um gol", afirmou o camisa 16.
Renato Abreu também citou a emoção de votar a jogar no Maracanã contra o Flamengo, clube que defendeu por seis anos. Apesar do carinho pelo ex-clube, o meia negou “trégua” e prometeu fazer de tudo para ajudar o Santos a conquistar os três pontos no Rio de Janeiro.
"Será uma emoção muito grande reencontrar o Maracanã depois de muito tempo e a torcida por quem tenho um carinho grande. Mas hoje represento o Santos e tenho um respeito muito grande pelo clube, também. Criei um carinho enorme no Flamengo, foram seis anos me dedicando a eles, mas hoje visto a camisa do Santos e vou procurar fazer como sempre fiz nos times em que atuei para sairmos com a vitória", disse.
Renato Abreu foi dispensado pelo Flamengo após a chegada do técnico Mano Menezes em junho. O meia foi anunciado como novo reforço do Santos no último dia 20, e estreou com a camisa alvinegra no duelo contra o Goiás, no último sábado, na Vila Belmiro, quando entrou na vaga de Pedro Castro no intervalo da partida.
Diante do Flamengo, Renato Abreu deve continuar como opção no banco de reservas. O meia fez trabalho especifico para perder 2,5 kg e, por isso, o técnico Claudinei Oliveira vem colocando o jogador aos poucos em campo.
Para o duelo contra o Fla, Claudinei Oliveira segue sem contar com Montillo, Arouca e Marcos Assunção, que se recuperam de lesões. O zagueiro Edu Dracena recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Durval, que foi poupado contra o Inter, volta para formar dupla de zaga com o jovem Gustavo Henrique.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.