Topo

Wellington recebe alta após internação, mas desfalca SP até domingo

Wellington vinha sendo titular com Paulo Autuori. Agora, se recupera de problema médico - Junior Lago/UOL
Wellington vinha sendo titular com Paulo Autuori. Agora, se recupera de problema médico Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/09/2013 15h49

Internado em Curitiba após o jogo entre Coritiba e São Paulo, no Couto Pereira, no último domingo, o volante Wellington recebeu alta na manhã desta quarta-feira, como era previsto. O jogador apresentou quadro de vômito intenso e sangramento digestivo após a derrota são-paulina por 2 a 0 e não pôde voltar com a delegação à capital paulista.

Mesmo liberado da internação, Wellington seguirá orientações médicas para permanecer em repouso e só deverá voltar a treinar na próxima semana. Nesta quarta-feira, ele desembarcou em São Paulo acompanhado pelo médico do clube José Sanchez, que permaneceu em Curitiba durante a internação, e foi encaminhado para uma clínica especializada.

O jogador só será reavaliado pelo departamento médico do São Paulo na próxima segunda-feira, e até lá seguirá dieta apenas com líquidos. O afastamento médico faz com que o volante seja desfalque para Muricy Ramalho nas partidas contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, no Morumbi, e contra o Vasco, domingo, em São Januário.

Sem a opção defensiva para o meio de campo, Muricy deu mostras de que armará a equipe são-paulina com Maicon e Denilson no setor, e deverá definir o time na tarde desta quarta-feira, em treino no CT da Barra Funda.