Topo

Chicão e Felipe não treinam e Fla terá quatro desfalques contra a Ponte

Chicão (dir.) ainda está entregue ao departamento médico e desfalcará o Flamengo no domingo - Fla Imagem
Chicão (dir.) ainda está entregue ao departamento médico e desfalcará o Flamengo no domingo Imagem: Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/09/2013 17h47

O Flamengo voltou aos treinamentos na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, com desfalques importantes. O zagueiro Chicão e o goleiro Felipe, ausentes na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na última quinta-feira, seguem no departamento médico e não enfrentam a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Para piorar, o lateral-direito Léo Moura será poupado por cansaço muscular e o volante Elias está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, que inclusive poderá complicá-lo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O camisa 8 admitiu que forçou a punição.

Chicão tem uma lesão na coxa direita e não joga desde a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, no dia 4 deste mês. O problema do camisa 1 é no tornozelo direito e ele não atua desde a mesma partida do companheiro de defesa.

Na atividade desta sexta, os titulares ficaram na academia e apenas os reservas no triunfo da última rodada foram a campo. Marcelo Moreno e Marcos González, que estavam à serviço das seleções boliviana e chilena, respectivamente, treinaram e podem reforçar a equipe carioca.

O Flamengo é o 11º colocado, com 25 pontos ganhos em 20 rodadas. O time da Gávea deve enfrentar a Ponte Preta com Paulo Victor, Paulinho, Wallace e Samir (González) e André Santos; Cáceres, Luiz Antônio e Gabriel; Rafinha, Carlos Eduardo e Hernane.