Topo

Luan e Victorino se recuperam de lesão e iniciam trabalho físico no Cruzeiro

Luan, que sofreu lesão no joelho esquerdo, foi liberado pelos médicos para atividades físicas - Washington Alves/VIPCOMM
Luan, que sofreu lesão no joelho esquerdo, foi liberado pelos médicos para atividades físicas Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

16/09/2013 17h35

Na reapresentação do Cruzeiro nesta segunda-feira após a vitória sobre o Atlético-PR, por 1 a 0, as novidades ficaram por conta de Victorino e Luan, que foram liberados pelo departamento médico e entregues à preparação física. O atacante Martinuccio também treinou normalmente e deve voltar a ser relacionado contra o Botafogo.

Luan e Victorino se machucaram há um mês e tiveram o mesmo tipo de lesão, no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A recuperação foi feita sem procedimento cirúrgico. O atacante vinha sendo titular no Cruzeiro no lugar de Dagoberto e se machucou justamente na partida em que perdeu a titularidade para Willian, no primeiro jogo contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Já o zagueiro se machucou durante os treinamentos na Toca da Raposa II e voltou a ficar de fora das relações do Cruzeiro. Por conta de mais essa lesão, Victorino está preste a completar um ano sem entrar nos gramados. A sua última partida oficial foi no dia 23 de setembro, contra o São Paulo, pelo Brasileirão do ano passado.

No caso de Martinuccio, ele já havia realizado um treino na sexta-feira, porém ainda sentia dores por causa de uma pancada no pé direito sofrida no jogo contra o Bahia, pela 19ª rodada, e foi vetado para o jogo contra os paranaenses.

No treino desta segunda-feira, ele voltou a treinar com os reservas, que fizeram um coletivo com alguns jogadores das categorias de base. Enquanto isso, os titulares realizaram trabalho regenerativo na academia. Dessa forma, Martinuccio vira opção para a próxima quarta-feira.

Com as recuperações de Victorino e Luan, o departamento médico celeste ficou mais vazio e agora conta somente o meia Elber, se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita, e o lateral esquerdo Everton, também com problemas musculares na coxa esquerda.