Topo

Wagner minimiza ausência de Fred e celebra série invicta do Flu no BR

Wagner valorizou o desempenho da equipe nos jogos do Brasileiro sem a presença de Fred - AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA
Wagner valorizou o desempenho da equipe nos jogos do Brasileiro sem a presença de Fred Imagem: AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/09/2013 17h25

Mesmo sem Fred, o Fluminense conseguiu emplacar uma série invicta de quatro jogos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A última derrota do Tricolor na competição foi para o Santos por 2 a 0, coincidentemente a última do atacante antes de se lesionar. O meia Wagner mostrou animação com a adaptação da equipe ao novo cenário.

“Estamos conseguindo jogar sem ele. Tivemos que nos adaptar. O Luxemburgo conseguiu fazer bem a adaptação da equipe. Vamos ter que dar o nosso jeito para continuar bem assim. Por isso que temos um elenco de qualidade, para suprir esse tipo de ausência”, disse Wagner.

O próximo desafio do Tricolor é o confronto com o Criciúma no Heriberto Hulse, na quarta-feira, pela 22ª rodada. O Fluminense terá que continuar se saindo bem sem Fred, já que o atacante pode nem mesmo voltar a atuar neste ano por conta de uma lesão.

“Vamos jogar para vencer. O importante de jogar fora é sempre pontuar, até porque, dentro de casa, a obrigação nossa é vencer. Pela evolução que a equipe está tendo seria muito bom jogarmos bem e sairmos com uma vitória de lá”, analisou Wagner.

Uma das alterações táticas feitas por Vanderlei Luxemburgo desde sua chegada agradou em cheio a Wagner. O meia admitiu estar animado por estar jogando na posição que considera ideal para seu futebol nos últimos jogos.

“Essa é minha real posição, desde 2009 não vinha jogava nela com essa frequência. Fiz algumas com o Abel Braga, mas na partida seguinte tinha que mudar para outra. Nessa posição, fico mais próximo da área, tenho mais confiança para autar. Acredito que ali posso servir melhor a equipe”, opinou o meia.

Há quatro jogos sem perder, o Fluminense ainda está próximo da zona de rebaixamento. O Tricolor está em 12ª, com 26 pontos, apenas dois a mais que o Vasco, primeiro da região da degola.