Topo

Claudinei barra Durval e agenda conversa antes de confirmar Montillo e Arouca

Durval perde a posição de titular para o jovem Gustavo Henrique no Santos - Wander Roberto/VIPCOMM
Durval perde a posição de titular para o jovem Gustavo Henrique no Santos Imagem: Wander Roberto/VIPCOMM

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/09/2013 12h58

O técnico Claudinei Oliveira barrou o zagueiro Durval para o duelo contra o Grêmio nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Insatisfeito com as atuações do veterano, o treinador confirmou o jovem Gustavo Henrique como titular da zaga ao lado do capitão Edu Dracena.

Claudinei Oliveira também deve fazer mudanças no meio-campo do Santos com os possíveis retornos de Montillo e Arouca, recuperado de lesões musculares. No entanto, o técnico santista ainda aguarda uma conversa com a dupla para saber se eles iniciam o jogo como titulares ou ficam como opções no banco de reservas.

"A opção pelo Gustavo é pela avaliação nos últimos jogos. O Durval tem um histórico maravilhoso no jogo, participou de 90% das partidas, é um baita de um zagueiro, mas acho que o Gustavo vive um momento melhor. Conversei com o Durval antes do treino, ele vinha sentindo um incômodo no posterior da coxa, e nem deve viajar, mas contamos com ele para o restante da temporada", afirmou o treinador.

"O time está quase definido, vamos conversar, principalmente, com o Arouca e o Montillo. Vamos respeitar o sentimento deles. Fizemos um tático com eles, mas precisamos lembrar que eserão cobrados em campo como os jogadores que sempre foram. Vamos conversar ainda se podem começar o jogo. Se estiverem bem, iniciam o jogo. No restante, não teremos novidades", completou.

No ataque, Claudinei Oliveira confirmou o jovem Gabriel Barbosa ao lado de Thiago Ribeiro. A titularidade da revelação santista ficou ameaçada após as vaias e xingamentos da torcida ao atleta no segundo tempo da derrota para o Botafogo por 2 a 1, no último domingo, na Vila Belmiro.

“Ele fez um baita de um primeiro tempo. Ele vai evoluir na carreira dele e vai passar por estes momentos. Ele saiu ovacionado no primeiro tempo, depois saiu vaiado por tentar jogadas individuais, mas tem que conviver com isso, não pode se omitir. Até pela evolução dele. Estamos voltando com ele, pois acreditamos que seja a melhor opção, tem bom drible, boa finalização”, explicou Claudinei.

Desta forma, o Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Aranha; Galhardo, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca (Renê Júnior), Cícero e Montillo (Renato Abreu); Gabriel e Thiago Ribeiro.