Topo

Fabio Santos passará por cirurgia no púbis e fica seis semanas fora do time

Fabio Santos será operado por dores no púbis e ficará fora do time por um mês e meio - Leonardo Soares/UOL
Fabio Santos será operado por dores no púbis e ficará fora do time por um mês e meio Imagem: Leonardo Soares/UOL

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

17/09/2013 15h29

O técnico Tite ganhou um desfalque importante no Corinthians para a sequência do Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo Fabio Santos passará por uma cirurgia no púbis nesta quarta-feira e ficará fora do time por seis semanas. 

Fábio Santos sentiu a lesão há duas semanas, na derrota por 1 a 0 para o Inter. Na ocasião, ele deixou o jogo com dores em uma das pernas, e dias depois os médicos alvinegros identificaram uma pubalgia no jogador.

Por conta do problema, Fábio Santos ficou fora do empate contra o Náutico e da derrota para o Botafogo, voltando ao time apenas contra o Goiás, no domingo passado. No intervalo do jogo, porém, as dores voltaram e ele acabou sendo substituído por Igor. 

Sem o lateral por cerca de um mês e meio, Tite deverá escalar o jovem Igor entre os titulares. O garoto, de apenas 21 anos, é considerado uma revelação das categorias de base alvinegra e tem tudo para iniciar o jogo contra a Ponte Preta, na quarta-feira.

A operação de Fábio Santos só aumenta a lista de problemas do técnico Tite. Além do lateral, o Corinthians não tem os volantes Guilherme e Guilherme Andrade e o meia Renato Augusto, todos no departamento médico.  

Para o jogo de quarta, contra a Ponte Preta, o treinador também tem problemas no lado direito. O lateral Alessandro sente dores na panturrilha direita  e não poderá enfrentar o time de Campinas. Edenilson volta à posição após jogar no meio de campo nas últimas partidas. 

A partida é fundamental para as pretensões do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O time não vence há quatro jogos, ocupa a sexta colocação e está a 16 pontos do líder Cruzeiro, afastado da briga pelo título e cada vez mais longe também da briga por uma vaga na Libertadores. O jogo contra a Ponte ocorre nesta quarta, às 22h, e terá acompanhamento ao vivo no Placar UOL Esporte