Topo

Inter se define como 'time chato' fora de casa e pode se vingar do Bahia

Bahia foi um dos poucos times a vencer o Inter no Brasileirão; time pode entrar no G-4 na quinta-feira - VINICIUS COSTA / PREVIEW.COM
Bahia foi um dos poucos times a vencer o Inter no Brasileirão; time pode entrar no G-4 na quinta-feira Imagem: VINICIUS COSTA / PREVIEW.COM

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/09/2013 06h01

Derrotado apenas três vezes no Brasileirão, o Internacional vê como uma revanche o seu novo encontro com o Bahia. O time dirigido por Cristóvão Borges é um dos que superou o Colorado no primeiro turno. Dando o troco na próxima quinta-feira, na Fonte Nova, os gaúchos poderão até entrar no G-4.

O raciocínio é simples. Como perdeu pontos dentro de casa para o Bahia, ainda quando mandava as partidas no estádio do Vale, é natural que tente compensar vencendo como visitante.

“É um jogo difícil, o Bahia joga bem no seu estádio. Tropeçamos em casa justamente contra o Bahia”, comentou Dunga.

A favor do plano vermelho está o retrospecto como visitante. Atuando fora de casa o time comandado por Dunga só perdeu uma vez. Ganhou quatro e empatou seis.

“Nosso time é chato fora de casa. Toca a bola, valoriza a posse. Acho que contra o Bahia a gente vai poder fazer. As coisas saem naturalmente fora de casa”, comentou o volante Josimar.

Quinto colocado com 34 pontos, o Internacional treina em Porto Alegre na manhã desta terça-feira e depois inicia deslocamento para Salvador. Na quinta, às 21h, encara o Bahia.

Para entrar no G-4, o Colorado precisa vencer o jogo e torcer por um tropeço do Atlético-PR contra o Flamengo, que se enfrentam também na quinta, no Maracanã.