Topo

Tite escala Maldonado e mantém Ibson na reserva do Corinthians

Maldonado em sua apresentação; volante terá mais uma chance nesta quarta, na vaga de Ibson - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Maldonado em sua apresentação; volante terá mais uma chance nesta quarta, na vaga de Ibson Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

17/09/2013 17h56

Questionado pela torcida, Ibson seguirá no banco de reservas do Corinthians, apesar dos desfalques que atrapalham o técnico Tite. Nesta terça, o comandante alvinegro anunciou que o chileno Maldonado vai iniciar a partida contra a Ponte Preta, nesta quarta, às 21h50.

A posição do volante, porém, ainda é um mistério. Tite não terá Alessandro e Fábio Santos para o jogo em Campinas. O primeiro está com dores na panturrilha direita e o segundo vai passar por uma cirurgia no púbis nesta quarta, parando por até seis semanas. Além deles, o técnico também não tem Guilherme, Guilherme Andrade e Renato Augusto, igualmente no departamento médico.

Com isso, Igor assume a lateral esquerda naturalmente. Do outro lado do campo, Edenílson seria a opção natural, já que vem jogando no setor desde o início do ano. O problema é que a falta de um segundo volante de confiança pode deixar Maldonado improvisado no setor. Tite indica, no entanto, que o chileno deve ficar mesmo no meio-campo.

“O Maldonado tem bom passe, tem essa possibilidade, libera a saída dos laterais. E também vai ter a oportunidade de fazer outro jogo, tal qual fez tecnicamente bem contra o Botafogo”, disse Tite, indicando sua escolha.

Independentemente da posição do chileno, a decisão do treinador sacramenta o novo momento de Ibson no Corinthians. Contratado sob suspeitas da torcida, ele ganhou a vaga com a lesão de Guilherme, caiu em desgraça com o público e foi duramente vaiado nos últimos jogos. Agora, ele é só a terceira opção no setor.

“Eu premio desempenho. Por exemplo, eu decidi jogar com um armador só. E decidi que tem de ser o Douglas”, disse Tite.