Topo

C. Eduardo vê 1ª boa fase no Fla e tenta justificar R$ 4 mi em salários

Carlos Eduardo mostrou bom rendimento nos últimos jogos pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Carlos Eduardo mostrou bom rendimento nos últimos jogos pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/09/2013 06h10

Após quase oito meses, Carlos Eduardo, enfim, vai espantando a desconfiança no Flamengo. Ainda que de maneira discreta, o meia rubro-negro vem, aos poucos, correspondendo à expectativa criada na época de sua chegada ao clube e vive pela primeira vez um bom momento na Gávea.

Menos questionado nos bastidores - dirigentes chegaram a “desistir” de seu futebol -, o meia teve boas atuações na vitória sobre o Santos, na última quinta-feira, e no empate com a Ponte Preta, no domingo, quando criou chances e sofreu a falta que resultou na expulsão de um jogador adversário.

Com uma evolução reconhecida por companheiros e comissão técnica, Carlos Eduardo tenta justificar um investimento que já consumiu quase R$ 4 milhões em salários até o momento. O objetivo é amenizar a pressão sofrida nos últimos meses por não repetir atuações de outros momentos da carreira, quando chegou, por exemplo, a ser convocado para a seleção brasileira.

“O Carlos Eduardo vem muito bem, jogando, trabalhando, demonstrando mais motivação. O grupo procura conversar com ele, mostrar que ele pode nos ajudar muito, destacar a importância que tem. E ele tem recebido bem isso, inclusive nos passou que está se sentindo mais confiante. Isso nos faz acreditar e pensar que ele pode jogar ainda mais”, disse o volante Luiz Antônio.

E por enquanto será assim: apenas outros jogadores e membros da comissão técnica falaram sobre Carlos Eduardo. Por conta de uma política de blindagem da diretoria, o meia evitará dar entrevistas e comentar seu rendimento. O objetivo é tirar o camisa 20 do foco das atenções e minimizar possíveis cobranças por conta de novas quedas de rendimento.

A última entrevista coletiva concedida por Carlos Eduardo ocorreu em 18 de junho, um dia depois da apresentação do técnico Mano Menezes. Nem mesmo quando marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, o atleta falou com a imprensa.

Na próxima quinta-feira, Carlos Eduardo volta a campo para manter a boa fase e ajudar o Flamengo a tentar uma vitória contra o Atlético-PR, no Maracanã.

CARLOS EDUARDO JOGOU BEM E AJUDOU FLA A EMPATAR COM A PONTE