Topo

Montillo e T. Ribeiro citam sequência na Vila para Santos encostar no G-4

Montillo estará em campo nos duelos contra Criciúma e Náutico na Vila Belmiro - Ricardo Saibun/Santos fc
Montillo estará em campo nos duelos contra Criciúma e Náutico na Vila Belmiro Imagem: Ricardo Saibun/Santos fc

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/09/2013 18h05

Apesar de o Santos não vencer há três jogos – duas derrotas e um empate – o meia Montillo e o atacante Thiago Ribeiro, líderes do elenco, acreditam que os dois próximos jogos em casa serão determinantes para o time paulista encostar de vez no G-4, grupo que garante uma vaga na Copa Libertadores da América de 2014.

Após enfrentar o Criciúma neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a atuar em seu estádio na próxima quarta-feira, diante do Náutico, em jogo atrasado da 10ª rodada competição devido ao amistoso do clube paulista contra o Barcelona, da Espanha, no dia 2 de agosto, no Camp Nou.

Caso vença os dois jogos, o Santos chegará a 35 pontos ganhos, mesma pontuação do Atlético-PR, que figura atualmente na quarta colocação e garante a última vaga para a competição continental.

“Já tem que projetar. Domingo jogamos em casa, temos de procurar vencer. E quarta tem o jogo atrasado com Náutico. Se ganharmos os dois, ficamos mais próximos do G-4. São dois jogos importantíssimos”, afirmou Thiago Ribeiro.

“O time fez um bom jogo (no empate por 1 a 1 contra o Grêmio). Acho que o primeiro tempo foi bom, o segundo foi mais parelho. Com um pouco mais de chegada, poderíamos até ganhar o jogo. Agora, é continuar trabalhando para fazer um bom jogo no domingo, sabendo que temos dois jogos em casa para ficar mais perto do G-4”, disse Montillo.

Para o duelo contra o Criciúma, o técnico Claudinei Oliveira faz mistérios em relação aos substitutos dos volantes Cícero e Alison, que cumprem suspensão automática.

O treinador pode escolher entre Leandrinho, Renê Júnior, Pedro Castro, Léo Cittadini e Renato Abreu. O treinador ainda pode mudar a formação tática da equipe e escalar mais um atacante ao lado de Thiago Ribeiro e Gabriel Barbosa. O centroavante Willian José é o mais cotado após marcar o gol de empate contra o Grêmio na última quarta-feira, em Porto Alegre.