Topo

D'Ale e Forlán treinam com bola e dependem de teste para voltar ao Inter

Gringos trabalharam na manhã desta sexta-feira e serão submetidos a análise médica no sábado - Vinicius Costa/Preview.com
Gringos trabalharam na manhã desta sexta-feira e serão submetidos a análise médica no sábado Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2013 13h41

O meia D’Alessandro e o atacante Diego Forlán treinaram com bola na manhã desta sexta-feira, no CT do Parque Gigante. Enquanto a delegação do Internacional volta para Porto Alegre - após a derrota para o Bahia em Salvador, a dupla corre contra o tempo para estar à disposição de Dunga no domingo, quando o time enfrenta a Portuguesa.

D’Ale e Forlán fizeram trabalho em espaço reduzido no gramado. Mas calçando chuteiras e tendo contato com a bola. Os médicos, agora, aguardam a resposta dos gringos. A avaliação será feita neste sábado à tarde.

“Tudo vai depender da resposta deles. Treinaram com bola, mas precisamos ver a reação dos atletas neste sábado”, disse o diretor médico do Inter, Paulo Rabelo. "O Forlán ainda fez alguns trabalhos físicos, então é um pouco mais complexo", acrescentou.

D’Alessandro ficou fora da viagem para Salvador, e da derrota de 2 a 0 para o Bahia, por dores na região das costas. Diego Forlán está parado há mais tempo, em virtude de uma lesão no tornozelo direito – contraída em um dos jogos do Uruguai pelas Eliminatórias.

Scocco também em análise

Outro gringo que está sob cuidados médicos é Ignacio Scocco. Ausente na derrota desta quinta-feira por suspensão, o atacante reclamou de dores no tornozelo. Mas está em uma situação bem mais favorável que D’Alessandro e Forlán. Deve retornar ao time normalmente.

Quem não deixará o departamento médico do Internacional nos próximos dias é Alisson. O goleiro segue sua recuperação de uma pancada na região da bacia. Jorge Henrique, com lesão no tornozelo, também está fora de combate.

O Internacional enfrenta a Portuguesa no domingo, às 16h, no estádio do Vale, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão.