Topo

Gerente diz que Mano não é sombra para Tite e reforça apoio ao técnico

Edu Gaspar em entrevista ao UOL Esporte; gerente voltou a garantir a permanência de Tite - Rodrigo Capote/UOL
Edu Gaspar em entrevista ao UOL Esporte; gerente voltou a garantir a permanência de Tite Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

20/09/2013 18h13

Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, acompanhou seus superiores e garantiu a permanência de Tite no comando do clube. Questionado sobre o assunto, o dirigente negou que Mano Menezes, agora no mercado, faça sombra sobre a comissão técnica alvinegra.

“Agora não [é sombra]. Até porque não tem só o Mano no mercado, até pouco tinha o Muricy Ramalho, por exemplo. Estamos muito contentes com o trabalho do Tite. É inegável que tivemos uma queda de produção, mas agora é voltar a trabalhar para ter o melhor rendimento”, disse Edu Gaspar.  

A especulação a respeito do treinador que deu uma Copa do Brasil e um Paulista ao Corinthians começou assim que ele pediu demissão do Flamengo, na última quarta, após a derrota para o Atlético-PR. Mano Menezes tem boa relação com a diretoria do Corinthians, com quem trabalhou de 2008 a 2010, e por isso foi cogitado como possível substituto de Tite. 

Apesar do histórico vitorioso à frente do clube do Parque São Jorge, ele está pressionado pela atual sequência do Corinthians, que não vence há cinco partidas e está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Edu Gaspar, no entanto, não vê nenhum tipo de desgaste na relação. 

"Eu aprendi que o desgaste vem quando tem pessoas que não são bem-vindas. Só que aqui o relacionamento é ótimo. O grupo de jogadores passou a mensagem de que confia no trabalho", disse Edu Gaspar. 

Há algumas semanas, a diretoria chegou a conversar com Tite sobre uma possível renovação. O atual contrato do treinador termina no fim deste ano, mas as duas partes decidiram adiar a definição sobre 2014. 

"Não chegou a ser uma proposta. Tivemos uma conversa, que é natural e saudável, para saber qual é o pensamento do Tite. Isso é extremamente profissional. E decidimos, em conjunto, voltar a conversar mais para frente", completou.