Topo

Martelotte ataca de 'espião', visita treino do Santos e se reúne com Claudinei

Marcelo Martelotte comandou o Santos em 27 partidas entre 2010 e 2011 - Ricardo Nogueira/Folhapress
Marcelo Martelotte comandou o Santos em 27 partidas entre 2010 e 2011 Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/09/2013 19h04

O técnico Marcelo Martelotte, que estreia no comando do Náutico diante do Santos nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, atacou de “espião” e visitou o CT Rei Pelé durante o treino da equipe santista na tarde desta terça-feira.

O treinador do Náutico se reuniu com o técnico Claudinei Oliveira e o gerente de futebol do Santos, Zinho, no gramado do CT, e observou a última atividade do time alvinegro antes do duelo entre os dois clubes. No entanto, Martelotte não descobriu a escalação do adversário, já que o treino tático comandado por Claudinei foi fechado até para os jornalistas.

“O Atlético-MG veio aqui, bati um papo rápido com o Cuca também. O Crac de Catalão também, não vejo nada de diferente nisso. Ele (Marcelo Martelotte) trabalhou aqui bastante tempo, deixou amigos. É um pessoa que quando assumi (comando do Santos) me ligou para desejar boa sorte”, afirmou Claudinei Oliveira.

“Quando ele (Martelotte) ganhou o pernambucano (campeão pelo Santa Cruz), liguei para cumprimentá-lo. Batemos papo com ele, legal, agradável rever pessoas do bem. Independentemente do jogo de amanhã. Fora de campo somos amigos, nada de anormal nisso”, completou.

Martelotte e Claudinei fazem o duelo dos últimos técnicos “caseiros” do Santos. O primeiro ficou no cargo interinamente em 27 partidas oficiais entre 2010 e 2011. Já Claudinei completou 25 partidas no comando da equipe santista e foi efetivado no final de agosto deste ano.

Para a partida contra o Náutico, Claudinei não contará com Arouca e Thiago Ribeiro, que cumprem suspensão automática. O treinador ainda não definiu os substitutos. Leandrinho, Renê Júnior, Giva e Gabriel Barbosa brigam por duas posições. Já Martelotte não terá a disposição Ricardo Berna e Jean Rolt, lesionados, e Bruno Collaço, suspenso.