Topo

Luxa esboça titulares do Flu com Jean e Leandro Euzébio em treino

O volante Jean deve retornar à equipe neste sábado, contra o Goiás, pelo Brasileiro - Dhavid Normando/Photocamera
O volante Jean deve retornar à equipe neste sábado, contra o Goiás, pelo Brasileiro Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/09/2013 17h25

O Fluminense deve ter mudanças em seu time titular para a partida deste sábado, contra o Goiás, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Serra Dourada. O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou Jean e Leandro Euzébio entre a equipe principal em treino da tarde desta quarta-feira, nas Laranjeiras.

Como era de se esperar, Jean, recuperado de lesão, substituiu Rafinha, que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso no empate por 1 a 1 com o Coritiba. Já na zaga, o treinador parece por ter optado com a volta de Leandro Euzébio no lugar de Anderson. O defensor era titular com o técnico até sofrer uma lesão no fim de agosto.

No treino da tarde desta quarta-feira, Luxemburgo dividiu o elenco tricolor em três grupos de oito jogadores. No time formado pelos titulares estavam Gum, Leandro Euzébio, Carlinhos, Edinho, Jean, Wagner, Rhayner e Rafael Sobis. Bruno e Diguinho estavam em outro octeto, mas devem completar o time, assim como goleiro Diego Cavalieri.

Além de Jean, Valencia e Digão estarão à disposição de Vanderlei Luxemburgo em breve. O treinador chegou a dizer que conta com o trio para o confronto com o Goiás. A tendência é que, se liberados pela preparação física, Valencia e Digão comecem o duelo no banco do Serra Dourada.

Mais distante de uma volta aos jogos, o atacante Marcelinho treinou no gramado das Laranjeiras na tarde desta quarta-feira. O jogador passou por uma artroscopia no joelho esquerdo recentemente e agora realiza a transição entre a fisioterapia e a preparação física, procedimento comum após uma lesão.

O Fluminense tem pela primeira vez uma semana inteira de trabalho sem jogos com Vanderlei Luxemburgo. A expectativa do treinador é descansar a equipe e fazê-la evoluir para seguir com a recuperação iniciada nas últimas partidas. O Tricolor está há seis confrontos sem derrotas e, atualmente, na 13ª posição, com 30 pontos.