Topo

Bolívar treina com reservas e confirma volta ao time do Botafogo

Bolívar treinou normalmente e retorna ao Botafogo diante da Ponte Preta, neste sábado - Satiro Sodré/SSPress
Bolívar treinou normalmente e retorna ao Botafogo diante da Ponte Preta, neste sábado Imagem: Satiro Sodré/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/09/2013 17h02

Após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, na última quarta, no Maracanã, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo se reapresentou nesta quinta, no Engenhão. Desfalque contra o Rubro-negro por conta do terceiro cartão amarelo, Bolívar treinou normalmente junto com os reservas no campo anexo e confirmou seu retorno ao Alvinegro diante da Ponte Preta, neste sábado. Os titulares ficaram na academia.

O zagueiro retomará sua posição, fazendo com que Dankler volte ao banco de reservas. O jovem defensor, contratado junto ao Vitória, agradou o técnico Oswaldo de Oliveira, mas ficará como opção neste sábado.

Quem desfalcará a equipe é Elias. O atacante sentiu um incomodo na coxa esquerda e passou por exames que não identificaram uma lesão. Porém, o jogador apresenta cansaço muscular e ficará de fora do jogo contra a Ponte Preta. Hyuri, como ocorreu diante do Flamengo, deverá ser mantido entre os titulares.

Renato e Lucas realizaram atividade física separados do grupo principal. O volante se recupera de uma lesão na coxa direita e deve retornar ao Botafogo em pouco tempo. Já o lateral direito teve que passar por uma cirurgia na tornozelo direito e está em fase final para retornar aos gramados, embora ainda não tenha uma previsão para que isso ocorra.

Jefferson desfalca Botafogo em três jogos

Com a convocação de Jefferson para a seleção brasileira, o goleiro desfalcará o Botafogo em três partidas: Náutico, em Recife, Flamengo, no Rio de Janeiro, e Vitória, na Bahia. Para estes jogos, Renan, pendurado com dois cartões amarelos, será o titular. Caso seja suspenso, Milton Raphael será o escolhido.