Topo

Renato faz treino físico e deve retornar ao Botafogo contra o Flu

Vetado contra Ponte Preta, Renato deve voltar diante do Fluminense, no Maracanã - Satiro Sodré/SS Press
Vetado contra Ponte Preta, Renato deve voltar diante do Fluminense, no Maracanã Imagem: Satiro Sodré/SS Press

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeirio

27/09/2013 13h03

O Botafogo se prepara para enfrentar a Ponte Preta neste sábado, às 21h, no Maracanã. Nenhum titular subiu a campo, com exceção de Bolívar, que estava suspenso, e Jefferson, que manteve sua rotina de treinos. Renato mostrou que está se recuperando da lesão na coxa direita, mas ainda não estará a disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para encarar o time de Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é que o camisa 8 retorne ao Alvinegro diante do Fluminense, na próxima quarta-feira.

Renato sentiu uma lesão muscular na partida contra o Cruzeiro e causou preocupação no Botafogo por ter deixado o campo chorando. No dia seguinte, o jogador passou por exame que não apresentou uma lesão grave, o que aliviou a todos. O camisa 8 vinha como titular na vaga de Gabriel, também lesionado, tinha apresentado bom futebol e animado a comissão técnica.

Outro destaque foi Bruno Mendes. O atacante será relacionado contra a Ponte Preta após passar por uma cirurgia para retirar uma verruga no pé esquerdo. Ele tem feito bons treinamentos e criou expectativa no técnico Oswaldo de Oliveira para ganhar mais chances na equipe nesta temporada.

Apesar de não ter a presença da maioria dos titulares, o treinamento desta sexta-feira teve um Oswaldo de Oliveira bastante agitado. Ele cobrou bastante empenho dos reservas e, principalmente, disposição na hora de marcar. Por outro lado, o treinador também soube elogiar. Bruno Mendes, por exemplo, recebe aplausos após acertar uma finalização.

Após derrotas para Cruzeiro e Bahia, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é a Ponte Preta, neste sábado, às 21h, no Maracanã. Com 42 pontos, o Alvinegro é vice-líder da competição a 8 do Cruzeiro, na ponta da classificação.