Topo

T. Ribeiro cita bom retrospecto contra o Atlético-MG e mira decisões por G-4

Defendendo o Cruzeiro, Thiago Ribeiro foi bicampeão mineiro contra o Atlético - Divulgação/SantosFC
Defendendo o Cruzeiro, Thiago Ribeiro foi bicampeão mineiro contra o Atlético Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/09/2013 20h04

O atacante Thiago Ribeiro citou seu retrospecto no período em que atuava no Cruzeiro para surpreender o Atlético-MG, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Independência, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 do Santos lembrou que conquistou dois títulos mineiros em cima do antigo rival.  

"Joguei três anos no Cruzeiro e, logicamente, você cria bastante identificação. Foi um grande rival, mas nesses anos que estive pelo Cruzeiro meu retrospecto é muito bom, pois fui bicampeão mineiro em cima deles, mas claro que retrospecto não entra em campo", afirmou Thiago Ribeiro.

O atacante acredita que os resultados do Santos contra Atlético-MG, domingo, e São Paulo, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, devem definir o futuro do time na competição.

"O campeonato está muito aberto, tem muitos jogos, ainda, e quem está em cima pode descer. É uma competição que tem mudado bastante, a cada rodada. Nossa situação nas próximas rodadas, dependendo dos resultados que alcançarmos, vai decretar pelo que vamos lutar. Se vencermos o Atlético-MG e, depois, o São Paulo conseguimos entrar, definitivamente, na briga pelo G-4. São importantíssimos esses dois próximos jogos", disse.

Ao lado do volante Arouca, o atacante Thiago Ribeiro retorna ao time após cumprir suspensão automática no empate contra o “lanterna” Náutico por 1 a 1, na última quarta-feira, na Vila Belmiro.

Em contrapartida, o técnico Claudinei Oliveira não terá mais uma vez a disposição o meia Montillo. O argentino foi submetido a um exame de ressonância magnética, que detectou um estiramento no músculo sóleo da perna direita (localizado na camada superficial da panturrilha).

Segundo o departamento médico do Santos, o camisa 10 deve desfalcar a equipe santista por mais dez dias. Montillo, que já iniciou o trabalho de fisioterapia, sofreu a lesão ainda no primeiro tempo do empate santista contra o Náutico por 1 a 1, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Na ocasião, o meia foi substituído por Leandrinho, que também pode ficar com a vaga para o duelo contra os mineiros.