Guilherme surpreende Corinthians com recuperação: "estou pronto"
O jogador Guilherme foi o escolhido por Tite para substituir Paulinho após a negociação com o Tottenham, mas quando estava integrado e entrosado ao time sofreu uma séria lesão na coxa esquerda no dia 14 de agosto. O prognóstico dos médicos era pessimista e dava conta de pelo menos dois meses fora do time. Mas o volante surpreendeu a todos e já está pronto para voltar à equipe.
O otimismo de Guilherme agora em nada lembra a tristeza demonstrada após o jogo contra o Fluminense, quando o jogador sentiu a lesão. Segundo o treinador, o volante não segurou o choro no vestiário.
“Foi uma dor que eu nunca tinha sentido antes. Na hora já percebi que tinha sido bastante grave. Fiquei muito triste porque esperei muito tempo para ter a minha oportunidade e, quando tive a primeira sequência, veio a lesão”, disse Guilherme em entrevista ao UOL Esporte.
O jogador teve um arrancamento do tendão do púbis e, segundo ele, o músculo ficou distante três centímetros do osso. O tratamento escolhido pelo clube foi através de uma cirurgia, conduzida pelo médico Joaquim Grava.
Já liberado pelos médicos e na parte final do processo de preparação física, seu retorno ao time ainda não está definido, mas Guilherme é otimista. “Se precisar, jogo domingo contra a Portuguesa”, afirmou. Tite, no entanto, avisou na última sexta que o volante deve voltar ao time na quarta-feira, contra o Bahia.
“Fiz a cirurgia há cinco semanas e já voltei a treinar com bola. Surpreendi bastante gente. Estou muito feliz, aliviado, por já voltar a treinar com bola e com o tempo vou me adaptar novamente”, disse Guilherme.
Guilherme dará um grande alívio ao treinador alvinegro, pois a posição de segundo volante é uma das maiores carências do time. Tite testou Ibson, mas o experiente jogador não agradou, e agora tem usado Maldonado, com características mais defensivas, no setor.
Responsável pela cirurgia, Grava elogia a recuperação do volante e dá sinais de que seu retorno está mesmo próximo.
“Realmente a recuperação foi muito rápida. Fiz o tratamento com PRP (Plasma Rico em Plaquetas) sobre o local da lesão e acelerou o processo”, afirmou.
As cinco semanas de tratamento foram regradas. Apesar de ter tempo livre, principalmente pela ausência das viagens, o jogador preferiu não abusar e passou o máximo tempo possível em casa. Só saia para acompanhar os jogos do Corinthians no Pacaembu.
“Fazia duas sessões de fisioterapia e cheguei a ir até o centro de treinamento para tratar de sábado e domingo. O trabalho do Bruno (Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do clube) e de toda a equipe foi perfeito”, analisou.
O momento do Corinthians não é dos melhores. A equipe não vence há sete jogos e caiu para a 11ª colocação da classificação do Brasileirão. O próximo compromisso do clube é no domingo, contra a Portuguesa, pela 24ª rodada da competição. "O time voltou a jogar bem e os gols vão voltar a sair também", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.