Topo

Jean volta ao Fluminense e tenta superar frustrações por lesão e seleção

Jean brinca com a bola durante treino do Fluminense nas Laranjeiras - Bruno Haddad/Fluminense FC
Jean brinca com a bola durante treino do Fluminense nas Laranjeiras Imagem: Bruno Haddad/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/09/2013 06h00

Um mês fora do Fluminense foi suficiente para Jean ter que provar novamente o seu status na equipe. Afastado desde o final de agosto por causa de uma lesão na coxa direita, o camisa 7 tricolor viu os seus companheiros reerguerem o time no Campeonato Brasileiro. O problema muscular também atrapalhou o jogador na seleção, pois foi esquecido na última lista feita por Luiz Felipe Scolari. Para superar as frustrações, o volante defende o Fluminense na partida contra o Goiás, às 18h30 deste sábado.

Jean é peça importante para o técnico tricolor Vanderlei Luxemburgo. A sua ausência, porém, não foi sentida pelo Fluminense. Ele se lesionou durante derrota para o São Paulo, no dia 25 de agosto. Na sequência, foram mais dois resultados negativos. A equipe tricolor se encaixou a partir deste mês de setembro – já são seis jogos sem derrota no Brasileiro.

O momento positivo e a distância da zona de rebaixamento deixa o retorno de Jean mais tranquilo. A mudança no esquema proposta por Luxemburgo e a suspensão de Rafinha deram chance ao camisa 7. O técnico do Fluminense comemorou o retorno, mas pediu cautela pelo período que o jogador ficou fora dos gramados.

"Ele teve uma lesão e precisamos ter calma. Às vezes o cara volta, joga 90 minutos, mas no jogo seguinte é mais complicado. A questão é que o Jean volta para fazer a diferença. É um jogador de seleção. No ano passado ele sempre aparecia como surpresa, vindo de trás, e quero que volte a jogar assim. A volta dele ao time é mais do que natural", disse Luxemburgo.

Uma volta bem-sucedida pode fazer com que Jean consiga recuperar espaço na seleção brasileira. Importante por atuar na lateral e no meio campo, o jogador esteve na Copa das Confederações – de forma discreta. Os testes promovidos por Scolari após a campanha vitoriosa o deixaram de lado neste momento. O objetivo é retomar a boa fase para convencer o técnico da seleção.

O Fluminense tenta manter a boa fase em visita ao Goiás. Sem perder há seis jogos, o clube das Laranjeiras ocupa a 13ª colocação na tabela do Brasileiro, com 30 pontos. O time esmeraldino, com 33 e na 7ª posição, joga para evitar a aproximação tricolor e encostar na zona de classificação para a Libertadores.

MARATONA DE PARTIDAS AFETA JOGADORES DO FLUMINENSE