Topo

Alan Patrick fratura mão, passará por cirurgia e aumenta baixas do Inter

Alan Patrick fraturou osso da mão esquerda contra o Cruzeiro, em uma das raras chances como titular - Carmelito Bifano/UOL
Alan Patrick fraturou osso da mão esquerda contra o Cruzeiro, em uma das raras chances como titular Imagem: Carmelito Bifano/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

30/09/2013 17h16

A lista de desfalques do Internacional não para de aumentar. Depois de perder Scocco, com dores no tornozelo, o Colorado também ficou sem Alan Patrick. O meia fraturou a mão esquerda no jogo contra o Cruzeiro e passará por uma cirurgia.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo clube gaúcho, o tempo de recuperação é estimado em 35 dias. O texto publicado no site do Internacional não informou quando será realizado o procedimento médico.

A lesão ocorre logo após Alan Patrick receber chance no time titular. O meia revelado pelo Santos foi o escolhido por Dunga para substituir D’Alessandro no último domingo, na derrota para o Cruzeiro.

Egresso do Shakhtar Donetsk, por empréstimo, Alan Patrick disputou cinco partidas pelo Colorado. Sem nenhum gol marcado. Mas crescia na hierarquia interna, podendo ser alternativa mais constante no decorrer das partidas.

Sem Alan Patrick, Dunga seguirá com Alex, Jorge Henrique e até mesmo o jovem Otávio como opções para a posição de D’Alessandro.

O zagueiro Alan e o volante Bolatti também estão entregues ao departamento médico. O defensor se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. E o volante está na Argentina, onde realizou uma cirurgia no pé.