Topo

Após vitória, Atlético-MG quer provar que pode se virar sem Ronaldinho

Jogadores do Atlético reconhecem importância de Ronaldinho, mas querem se virar sem o meia - Divulgação/Atlético-MG
Jogadores do Atlético reconhecem importância de Ronaldinho, mas querem se virar sem o meia Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

30/09/2013 06h00

Depois da vitória sobre o Santos, por 3 a 1, nesse domingo, no Independência, jogadores do Atlético-MG destacaram a importância de Ronaldinho Gaúcho para a equipe, mas querem provar que em campo a força do grupo e mostrar que pode se virar com o meia, que sofreu grave lesão muscular na coxa esquerda.

“A gente tem de dar uma resposta para nós mesmos. A gente sabe que algumas pessoas estão dizendo que o Atlético vai cair de produção na competição pela falta do Ronaldo, por ser o destaque individual da nossa equipe no Campeonato Brasileiro, mas a gente vai superar isso”, observou Marcos Rocha.

O lateral-direito admite que Ronaldinho é fundamental para o Atlético pelo futebol e liderança que exerce no grupo. “Ele é muito importante para a gente dentro e fora de campo, um jogador que dá bastante confiança para nós, coloca respeito. Quando ele está dentro de campo, as equipes respeitam pela qualidade dele, e a gente vai tentar suprir essa ausência dele”, afirmou Marcos Rocha.

Um dos destaques na vitória sobre o Santos, Diego Tardelli assumiu a responsabilidade de atuar na função do companheiro. “O Ronaldinho é o nosso craque, é o nosso pensador aqui dentro de campo, e eu assumindo essa responsabilidade também não é fácil. Mas eu tenho a minha característica, hoje (domingo) pude fazer jogadas, dá passe para gols, estou feliz com a atuação, feliz de estar substituindo o Ronaldinho”,

Pierre disse que o grupo alvinegro mostrou que é forte. “A gente sabe a importância que ele tem para o nosso grupo, é a estrela do nosso elenco. A gente torce pela recuperação dele. Mas a equipe demonstrou um bom futebol, que entrou sem dúvida deu conta do recado, manteve-se a postura. E a cada dia a gente mostra a força do grupo. Esperamos continuar nessa toada até o final do ano”, disse o volante.

Na última sexta-feira o departamento médico do Atlético revelou a lesão de Ronaldinho Gaúcho, a mais grave da carreira do jogador. Ele será submetido a um tratamento em período integral e terá até seções de acupuntura para estar apto em 70 dias, que seria o tempo necessário para participar do Mundial de Clubes, em dezembro.