Topo

Ascensão da Portuguesa no segundo turno serve de alerta para o Cruzeiro

Bruno Rodrigo pede respeito com a Portuguesa, mas espera que Cruzeiro faça valer o mando de campo - Washington Alves/Vipcomm
Bruno Rodrigo pede respeito com a Portuguesa, mas espera que Cruzeiro faça valer o mando de campo Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

30/09/2013 20h20

Apesar de campanhas bem diferentes, o Cruzeiro, líder isolado com 53 pontos, quer evitar surpresa com a Portuguesa, que ocupa a 12ª colocação com 31 pontos. O alerta do time celeste para a partida de quarta-feira, no Mineirão, se deve à ascensão da equipe paulista, que tem a terceira melhor campanha do returno.

Apesar de ainda estar na parte de baixo da tabela, o time paulista cresceu de produção nas últimas rodadas e está atrás apenas do próprio Cruzeiro e do Atlético-MG. Em cinco jogos, a Portuguesa venceu quatro – Vasco, Náutico, Internacional e Corinthians – e perdeu apenas para o Fluminense.

No último final de semana o time surpreendeu ao golear o Corinthians por 4 a 0, resultado que despertou a atenção do zagueiro Bruno Rodrigo, que prega respeito ao rival.

"A  gente tem que fazer um bom jogo porque a Portuguesa vem de um bom momento, ganhou muito bem do Corinthians. Então, a gente tem que respeitar e fazer prevalecer o mando de campo. No Mineirão a gente tem conseguido bons resultados e espero que possa ser assim na quarta-feira”, afirmou.

O meia Everton Ribeiro, que vem sendo um dos destaques da equipe no Brasileirão, pensa que enfrentar as equipes que estão na parte de baixo da tabela, brigando contra o rebaixamento, é ainda mais complicado e espera dificuldade na quarta-feira, apesar do ótimo retrospecto da equipe jogando no Mineirão.

"A gente sabe que com quem está lá embaixo é mais difícil jogar porque estão correndo atrás do que perderam. Então, é ficar atento para não ser surpreendido dentro de casa", alertou o camisa 17, que espera casa na quarta-feira. No fim do primeiro dia de vendas de ingressos, mais de 23 mil pessoas garantiram presença.