Topo

Grêmio inicia conversas para liberação de Vargas e Riveros das seleções

Grêmio tentará a liberação de Vargas (f) e Riveros dos treinos com as seleções - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Grêmio tentará a liberação de Vargas (f) e Riveros dos treinos com as seleções Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

30/09/2013 11h00

O Grêmio confirmou, neste domingo, que tentará a liberação de Eduardo Vargas e Cristian Riveros por um dia das seleções de Chile e Paraguai respectivamente. Assim, os jogadores não perderiam partidas, se apresentariam mais tarde e poderiam defender o time gaúcho no duelo com o Criciúma, pelo Brasileirão. O pleito tricolor iniciará nesta segunda-feira.

O diretor executivo de futebol, Rui Costa, será o responsável por tentar a liberação. A esperança é maior no caso de Riveros, já que o Paraguai está matematicamente fora da próxima Copa do Mundo e só cumpre tabela nas Eliminatórias.

"Ele é um jogador extraordinário. Além de ser fantástico dentro de campo, está sempre em sintonia com a direção. Conversamos e ele se responsabilizou a falar com a Federação Paraguaia. Não temos nenhuma sinalização, mas estou esperançoso. Quando da contratação dele, falei com alguns dirigentes da Federação, que se mostraram muito interessados nos jogadores e nos clubes em que estão", afirmou Rui.

Em relação a Eduardo Vargas, a expectativa não é a mesma. O Chile, ao contrário do Paraguai, depende dos jogos para garantir vaga na próxima Copa. Mesmo que não perdesse partida alguma, o 'Turboman' ficaria fora do início dos treinos.

"O caso do Vargas é mais difícil. O Chile aposta tudo nessa classificação. Conversaremos com eles para atrasar a apresentação em um dia. Assim, tanto o Vargas quanto o Riveros poderiam enfrentar o Criciúma no dia 9. Se não for possível, o Grêmio tem em seu grupo atletas de qualidade para substituir ambos", ressaltou Rui.

Mesmo liberados para o primeiro compromisso, os dois ficarão fora dos jogos seguintes, diante de Fluminense e Corinthians. Antes disso, porém, o Grêmio dá total atenção a próxima partida. Na quarta-feira, o oponente será o Atlético-PR, pela 25ª rodada do Brasileirão. O jogo das 19h30 na Arena é confronto direto pelas primeiras posições.