Topo

Thiago Ribeiro vê rivais do G-4 distantes e pede regularidade ao Santos

Santos de Thiago Ribeiro está a oito pontos da zona de classificação para a próxima Libertadores - Divulgação/SantosFC
Santos de Thiago Ribeiro está a oito pontos da zona de classificação para a próxima Libertadores Imagem: Divulgação/SantosFC

Do UOL, em Santos (SP)

30/09/2013 15h37

O atacante Thiago Ribeiro demonstra preocupação com a situação do Santos no Campeonato Brasileiro. Após o empate contra o Náutico, na Vila Belmiro, e a derrota diante do Atlético-MG, fora de casa, na semana passada, o camisa 9 ressalta que os rivais do G-4, grupo que garante uma vaga na Copa Libertadores da América de 2013, ficaram bem distantes.

Por conta disso, o atacante acredita que a equipe santista precisa de encontrar uma regularidade na competição para alcançar os concorrentes na tabela.

“Matematicamente, tudo é possível, mas temos de ir passo a passo. Se olharmos os rivais, estão bem à frente. Precisamos ter regularidade, com três ou quatro vitórias seguidas para encostar. Ganhar uma e perder outra complica. Só com essa regularidade vamos brigar por algo”, afirmou Thiago Ribeiro.

O Santos tem 33 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro. O time da Vila Belmiro ocupa atualmente a nona posição da competição nacional, a oito pontos da zona de classificação para a próxima edição da Libertadores.

Para iniciar a busca pela regularidade no Campeonato Brasileiro, o Santos terá dois jogos contra paulistas nesta semana. Na quarta-feira, na Vila Belmiro, o alvinegro praiano encara o São Paulo de Paulo Henrique Ganso e Muricy Ramalho, ex-profissionais do clube. Já no domingo o duelo é contra a Portuguesa, no Canindé.

“Temos de começar a pontuar constantemente a partir do próximo jogo, contra o São Paulo. Só com vitórias em jogos como esses que conseguiremos manter uma regularidade e chegar lá na frente”, disse.

O elenco santista treinou nesta segunda-feira na Toca da Raposa, CT do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Desta forma, o time de Thiago Ribeiro só terá mais uma atividade para realizar antes do clássico contra o São Paulo.