Topo

Tite chega calado e de cara fechada, mas gerente reafirma permanência

Com Tite calado, Edu Gaspar defende permanência do técnico no Corinthians - Rodrigo Capote/UOL
Com Tite calado, Edu Gaspar defende permanência do técnico no Corinthians Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Guarulhos (SP)

30/09/2013 12h19

Tite ainda não se pronunciou sobre a goleada sofrida pelo Corinthians no último domingo, por 4 a 0, diante da Portuguesa. Depois de não comparecer à tradicional entrevista coletiva pós-jogo, o treinador corintiano chegou a São Paulo de cara fechada e se recusando a falar com a imprensa. Edu Gaspar, gerente de futebol do clube, reafirmou que ele segue no cargo.

“O Tite fica, já falei para vocês e repito aqui”, disse o ex-jogador, único cartola do departamento do futebol que estava em Campo Grande (MS), que consultou seus superiores após a partida. “Eu inclusive fiz questão de sair [do vestiário], liguei para o Mário Gobbi, para o Roberto de Andrade [diretor de futebol], para o Duílio [diretor-adjunto], batemos um papo e a nossa opinião continua a mesma”, completou.

A goleada foi a pior derrota sofrida por Tite em seus 257 jogos pelo Corinthians, somando suas duas passagens pelo clube. O time alvinegro não vence há um mês, ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro e é o pior do segundo turno. Depois do jogo contra a Portuguesa, a ausência do treinador suscitou especulações de que ele teria entregado o cargo, mas a versão foi negada por Edu Gaspar.

“Ele mostrou que estava chateado, mas não colocou o cargo à disposição”, disse o gerente, que ainda deu a “receita” para o mau momento. “Agora é o momento de ficarmos todos de mãos dadas, não ficar tentando encontrar culpados. É hora de atletas, diretoria, todos se abraçarem, porque é um momento muito ruim que nós vivemos”, disse ele.

A situação é tão complicada que o Corinthians, atual campeão mundial, está a apenas seis pontos da zona do rebaixamento. A possibilidade de queda, porém, ainda não está na pauta dos dirigentes, que negam qualquer preocupação com a Série B.

“A minha preocupação é em termos de desempenho dos atletas. De ter um melhor jogo, oportunidades de gol, melhor atitude. Porque sei que o time, da maneira como normalmente estamos, é muito forte”, completou Edu.