Topo

Claudinei faz reunião secreta e 'esconde' parceiro de T. Ribeiro para o clássico

Giva, Everton Costa e Willian José brigam pela "última vaga" do time para o clássico - Divulgação/SantosFC
Giva, Everton Costa e Willian José brigam pela "última vaga" do time para o clássico Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/10/2013 18h15

O técnico Claudinei Oliveira fechou por 40 minutos o último treino do Santos antes do clássico contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do mistério, o treinador apenas teve uma reunião particular com os jogadores no gramado e não realizou nenhum treino tático.

A equipe santista está praticamente definida para o clássico. Claudinei Oliveira só adotou o mistério em relação ao parceiro de ataque de Thiago Ribeiro. Três jogadores disputam a posição – Willian José, Giva e o Everton Costa.

"Tivemos uma conversa com eles até porque queríamos abrir um espaço para o Edu (Dracena) falar com os jogadores sobre o movimento dos atletas em São Paulo. Já aproveitamos para falar coisas pontuais, algo que não vou externar aqui. O time já é quase de conhecimento de todos", afirmou o treinador.

"O time está praticamente definido. Só não sabemos quem começa na frente, ao lado do Thiago (Ribeiro). Temos a opção do Willian José, do Everton Costa e do Giva", completou.

A partida desta quarta-feira marcará o retorno de Muricy Ramalho à Vila Belmiro. Será também a segunda vez que Paulo Henrique Ganso retorna ao estádio – na primeira, foi alvejado com moedas e gritos ofensivos.

O Santos tem 33 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro. O time da Vila Belmiro ocupa atualmente a nona posição da competição nacional, a oito pontos da zona de classificação para a próxima edição da Libertadores. Foram 29 gols marcados e 26 sofridos.

O Santos deve enfrentar o São Paulo com a seguinte formação: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique, Eugenio Mena, Alison, Arouca, Leandrinho, Cícero; Thiago Ribeiro e Willian José (Giva ou Everton Costa).