Topo

Dunga não terá Alex contra o Vasco e indica permanência de Otávio e Caio

Com dores lombares, meia Alex ficará em Porto Alegre e desfalcará o Inter contra o Vasco e Fluminense - Alexandre Lops/AI Inter
Com dores lombares, meia Alex ficará em Porto Alegre e desfalcará o Inter contra o Vasco e Fluminense Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

01/10/2013 13h46

O técnico Dunga ganhou nesta terça-feira mais um problema para armar a equipe do Inter contra o Vasco da Gama, na quinta-feira, em Macaé, o meia Alex. O jogador de 31 anos sentiu dores lombares, não treinou com o restante do grupo e ficar em Porto Alegre realizando tratamento de fisioterapia. O atleta também está fora da partida contra o Fluminense, no domingo, em Caxias do Sul.

Além do meia, o treinador não poderá contar com Alan e Scocco que seguem em recuperação. O volante Bolatti, que não vinha sendo aproveitado, passou por uma cirurgia no pé direito e tem previsão de retorno aos treinamentos no começo de novembro. Situação parecida com a de Alan Patrick, que fraturou osso da mão esquerda, passará por cirurgia e deve voltar pelo dia 5 de novembro.

Juan, que apenas correu durante o treino da manhã desta terça-feira, está liberado e deverá formar dupla com Índio, que volta de suspensão. As principais dúvidas na equipe que irá enfrentar o Vasco da Gama estão no meio de campo e no ataque. D’Alessandro tem retorno garantido, porém, Dunga não poderá contar com Josimar suspenso. Airton e Ygor disputam a posição.

No ataque, Dunga indicou que deverá dar mais uma oportunidade para a dupla Otávio e Caio. O técnico gostou do desempenho dos dois contra o Cruzeiro e pode dar mais uma chance para os jovens.

“Todos têm chances de jogar. Sem dúvida, o Otávio e o Caio fizeram aquilo que nós combinamos. Deram o resultado que esperávamos da contribuição deles. A questão da velocidade, da energia, e deixaram a equipe um pouco mais rápida”, afirmou o treinador.

Porém, não está descartado que Leandro Damião retorne ao time. Depois de se recuperar de lesão e ter um rendimento discreto contra o Atlético-PR, Forlán deve permanecer no banco de reservas.

“O Forlán teve uma lesão na seleção, disputou um jogo e daí foi uma opção do treinador de modificar a característica da equipe. Utilizando atletas com características diferentes [...] [se apresentar daqui a duas semanas para a seleção do Uruguai] É um dos aspectos que tem que ser levados em consideração. Tudo é pensado, não é por acaso. Não chego de manhã e falou que vou trocar isso. Tem todo um trabalho. Uma programação. Sentamos com a comissão técnica e buscamos as melhores opções para a equipe”, declarou Dunga.

O grupo Internacional inicia o deslocamento para o Rio de Janeiro às 17h20. Na quarta-feira, às 15h30, treina em Laranjeiras e viaja para Macaé no período da noite. A partida contra o Vasco da Gama está marcada para quinta-feira, às 21h, no Moacyrzão.