Topo

Réver e Dátolo engrossam lista de baixas no Atlético e não enfrentam a Ponte

Meia argentino Dátolo sofreu estiramento na panturrilha e desfalca o time na quinta-feira - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Meia argentino Dátolo sofreu estiramento na panturrilha e desfalca o time na quinta-feira Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

01/10/2013 12h18

A terça-feira não foi de boas notícias para o técnico Cuca, que conta com uma série de lesões e aos poucos vê seu elenco se reduzindo para a disputa do Campeonato Brasileiro. O treinador não poderá contar com  o zagueiro Réver e o meia-atacante Dátolo para o jogo com a Ponte Preta, quinta-feira, às 19h30, no Independência.

Depois de reclamar de um problema no pé direito, Réver foi submetido a exames na segunda-feira e o resultado apontou um edema ósseo. O atleta ficará em tratamento, mas já foi vetado pelo departamento médico alvinegro para o duelo de quinta-feira e não tem previsão de retorno aos gramados.

Outra baixa de última hora, Dátolo sofreu estiramento na panturrilha e não terá condições de jogo. O meia argentino iniciou tratamento da Cidade do Galo, mas também não previsão de retorno aos gramados.

Na segunda-feira, o treinador atleticano já havia perdido Richarlyson, atualmente reserva no time mineiro. O volante sofreu lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo e ficará longe dos gramados por seis meses, perdendo o restante do Campeonato Brasileiro e principalmente o Mundial de Clubes, no Marrocos.

Os problemas de Cuca não terminam por aí. Na última semana, o comandante alvinegro já havia perdido Ronaldinho Gaúcho, com lesão grave na coxa esquerda. O atleta ficará o restante do Campeonato Brasileiro em tratamento e corre contra o tempo para ter condições de participar do Mundial de Clubes.

Outra baixa sofrida na semana passada foi o lateral-direito Michel. O atleta foi submetido a uma artroscopia no tornozelo direito. O atleta deverá perder o restante do Campeonato Brasileiro, mas deverá retornar aos treinos para o Mundial de Clubes.

Cuca já não vem podendo contar com o zagueiro Gilberto Silva, que se recupera de cirurgia no joelho direito e deverá voltar aos gramados até o final de outubro. Por outro lado, o meia Guilherme se recupera de estiramento na coxa direita, que ainda o deverá tirar de campo por mais um mês.