Topo

Bolívar, Gabriel e Edílson recebem 3º cartão e desfalcam Bota contra Grêmio

Bolívar recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Grêmio neste sábado - Divulgação/Satiro Sodre/SSPress
Bolívar recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Grêmio neste sábado Imagem: Divulgação/Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/10/2013 23h03

Após empatar com o Fluminense por 1 a 1, nesta quarta-feira, o Botafogo já planeja o próximo jogo. E o Alvinegro terá três importantes desfalques para a partida contra o Grêmio, neste sábado, às 18h30, no Maracanã. Bolívar, Gabriel e Edílson receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática no próximo confronto.

Assim como ocorreu contra o Flamengo pela Copa do Brasil, Dankler deverá ser o substituto natural de Bolívar. Já para o meio de campo, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá dar nova oportunidade a Lucas Zen, que tem entrado frequentemente nas partidas do Botafogo. Gilberto é o substituto de Edílson na lateral direita.

Por outro lado, Oswaldo de Oliveira terá o retorno de Hyuri. O atacante desfalcou o Botafogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, por conta do terceiro cartão amarelo e deve recuperar sua vaga de titular. Assim, Henrique pode voltar ao banco de reservas.

Para a partida contra o Grêmio, o Botafogo espera contar com o retorno de Bruno Mendes, recuperado de uma cirurgia no pé esquerdo para a retirada de uma verruga. O atacante não é relacionado desde o confronto com a Ponte Preta, ainda no primeiro turno.

Com o resultado desta quarta-feira, o Botafogo chega aos 43 pontos e se mantém na terceira colocação, mas vê Grêmio e, principalmente, Cruzerio abrirem na classificação. Os gaúchos foram a 45 na segunda posição, enquanto os mineiros lideram com 56. Na próxima rodada, o Alvinegro encara tem confronto direto contra o vice-líder neste sábado, no Maracanã.