Topo

Após gol, Léo beija gramado e agradece 'namorada da Espanha' e Zinho

Léo entrou no segundo tempo do clássico e marcou o terceiro gol do Santos - Divulgação/SantosFC
Léo entrou no segundo tempo do clássico e marcou o terceiro gol do Santos Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/10/2013 00h24

A vitória do Santos diante do São Paulo por 3 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficou completa para o torcedor após o gol marcado pelo veterano Léo no final da partida. Após fechar o placar, o ídolo da torcida santista deu “volta olímpica” e beijou o gramado da Vila.

Em seguida, o lateral foi aplaudido de pé e teve seu nome gritado pelos torcedores nas arquibancadas. Na saída de campo, Léo dedicou o gol a sua noiva, Gabriela Pozzi, que está em Barcelona, na Espanha, trabalhando no estafe de Neymar, e também ao gerente de futebol do Santos, Zinho.

“Agradeço muito a duas pessoas, ao Zinho que sempre está no meu ouvido dizendo: ‘Léo, trabalha’, e a minha noiva, a Gabriela, que está em Barcelona. Eu dedico a eles o gol”, afirmou Léo.

“Todo mundo me conhece. Estava preparado, agradeci muito, minha mulher, me incentivando”, completou.

Léo entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo no lugar do atacante Thiago Ribeiro, e marcou o gol aos 45 minutos. O veterano não atuava desde a vitória do Santos diante do Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, no dia 31 de agosto, quando entrou no final da partida para fazer sua estreia como meio-campista.

Nesta quarta-feira, Léo também entrou para atuar no meio-campo. Com um a menos, o técnico Claudinei Oliveira terminou o jogo com duas linhas de quatro e apenas um atacante na frente. Léo jogou do lado esquerdo na segunda linha e ajudou Eugenio Mena na marcação pelo lado do campo.

“Foi muita conversa fiada, que deixa a gente triste. Mas a diretoria, companheiros, todo mundo me deu força e sigo trabalhando. Futebol é trabalho”, desabafou o veterano.