Topo

Vitória sobre a Ponte foi o maior placar do Atlético-MG neste Brasileiro

Atlético-MG obteve diante da Ponte Preta sua vitória pelo maior placar na atual edição do Brasileirão - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Atlético-MG obteve diante da Ponte Preta sua vitória pelo maior placar na atual edição do Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

03/10/2013 22h11

A goleada do Atlético-MG sobre a Ponte Preta, por 4 a 0, nesta quinta-feira, em jogo adiado da primeira fase, foi o maior placar construído pelo alvinegro mineiro na atual edição do Campeonato Brasileiro e o oitavo jogo seguido do time sem perder como mandante pela competição nacional.

Até então, a maior vitória alvinegra no Brasileirão nesta temporada havia sido diante do Coritiba, também no segundo turno, no Independência, por 3 a 0, quando o atacante Jô deixou a sua marca três vezes. Nesta quinta, diante do time de Campinas, o atacante atleticano marcou duas vezes.

O volante Pierre destacou a postura do time mineiro e a vontade da equipe em marcar gols. “Momento é bom, a gente voltou a mostrar bom futebol, vencemos com superioridade, a gente fica feliz e esperamos montar esta crescente até o final do ano”, disse.

“A gente sabia que a nossa responsabilidade aumentaria ainda mais, a Ponte poupou alguns jogadores, fez certo, a gente soube aproveitar, colocamos ritmo forte e conseguimos um bom resultado”, acrescentou o volante atleticano.

O bom momento no Brasileirão se reflete novamente na força atleticana como mandante. O time do técnico Cuca chegou ao oitavo jogo consecutivo sem derrotas atuando no Independência. Ao todo, são seis vitórias, sendo quatro em sequência, e dois empates diante do torcedor atleticano.

O volante Josué destacou a seriedade atleticana, mesmo com a Ponte Preta entrando com um time praticamente reserva, devido ao desgaste físico, já que o time atuou na terça-feira, contra o Náutico. “Jogo bom, palavra chave foi respeito, mesmo com a Ponte Preta vindo com time considerado B, a gente conseguiu o resultado no primeiro tempo e administrou”, comentou.

Leia as opiniões dos blogueiros do UOL