Topo

Volante do Botafogo se apega à matemática por virada inédita no BR

Volante Marcelo Mattos diz que elenco do Botafogo ainda acredita na possibilidade do título - Fernando Soutello/AGIF
Volante Marcelo Mattos diz que elenco do Botafogo ainda acredita na possibilidade do título Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/10/2013 18h54

O Botafogo não vence há cinco rodadas e busca se reerguer na tabela de classificação, mas o discurso dos jogadores é de que o título Brasileiro ainda é possível. Na terceira colocação, 13 pontos atrás do líder Cruzeiro, o Alvinegro teria que protagonizar uma virada inédita na história dos pontos corridos para ser campeão. Apesar disso, o volante Marcelo Mattos se apega aos números e diz que o elenco não desistirá.

"Temos chances matemáticas, vamos buscar o título. Agora, temos um confronto direto e a chance de passar o Grêmio. Tem sido excelente ano. Nunca jogamos a toalha, porque jogaríamos agora que estamos em terceiro, com vários grandes times atrás de nós? Não vamos jogar não", disse Marcelo Mattos.

Na saída de campo após o empate com o Fluminense, Seedorf disse que o time havia apresentado evolução e que o grupo 'não estava morto'. O volante endossou as palavras do holandês e negou que o elenco esteja abatido com a distância para o Cruzeiro após uma série negativa.

"De maneira alguma ficamos para baixo ou chateados. Sabemos que a vitória vai vir. Muitos achavam que íamos disputar o G-4, hoje temos até gordura para queimar, para quem pensa nesse objetivo. Estou muito feliz, vamos buscar até o final", destacou o volante do Botafogo.

O time de General Severiano enfrenta o Grêmio na próxima rodada, sábado, às 18h30, no Maracanã. O time gaúcho tirou a vice-liderança do Botafogo nas últimas rodadas e o volante quer aproveitar a oportunidade de reconquistar a posição no confronto direto. Marcelo Mattos diz acreditar que o adversário jogará retrancado para ganhar algum ponto fora.

"Já conhecemos o Grêmio, fizemos um bom jogo lá e não merecemos a derrota. Hoje, meu pensamento é que vão entrar fechados, como fizeram contra o São Paulo. Precisaremos ter inteligência, paciência e forte marcação para tentar fazer pressão e o gol", disse o camisa 8.