Topo

Jovem volante vira opção para lateral esquerda contra Corinthians e no Mundial

Volante Lucas Cândido passa a ser opção de Cuca para a lateral esquerda do Atlético-MG - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Volante Lucas Cândido passa a ser opção de Cuca para a lateral esquerda do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

04/10/2013 15h48

A série de dez desfalques do Atlético-MG, para o jogo deste domingo, às 16h, no Independência, contra o Corinthians, fará o técnico Cuca improvisar na lateral esquerda. Sem contar com os atletas da posição, Júnior César e Richarlyson, o treinador deverá escalar o jovem volante Lucas Cândido. O comandante atleticano revela que o atleta promovido recentemente da base já vem treinando na lateral esquerda e surge também como opção na posição para o Mundial de Clubes, no Marrocos.

Cuca descartou a contratação de um lateral esquerdo, no último dia de inscrição de novos reforços para o Brasileirão, nesta sexta-feira. “A gente tem de entender que tem uma prioridade este ano, que é o dia 18 e dia 21. Vamos pensar em trazer um lateral esquerdo, já que  a gente tem só o Júnior César agora, mas não vai resolver”, afirmou.

“O lateral esquerdo vai jogar o final do ano? Não vai jogar. Então, para que vou trazer um lateral esquerdo para disputar o Brasileiro se não vai jogar o Mundial e, de repente, vai me confundir, confundir o Júnior César”, acrescentou Cuca.

Formado na base do Atlético, Lucas Silva é volante de ofício e subiu para o time profissional no começo da temporada. O atleta vem treinando na lateral esquerda a pedido de Cuca, que deverá escalar o jovem atleta improvisado na função contra o Corinthians. 

“Eu tenho o Lucas Candido que estou trabalhando nesta posição, não é de hoje e tenho confiança nele. É ele e o Júnior César que disputam esta posição, por isso a gente não vai trazer (lateral esquerdo)”, disse Cuca. Lucas Cândido jogou os minutos finais na goleada sobre a Ponte Preta, por 4 a 0, quinta-feira, no lugar de Júnior César para se acostumar.

A improvisação na lateral esquerda se dará, porque o treinador perdeu Richarlyson para o restante da temporada. O jogador sofreu lesão no joelho esquerdo e será submetido à cirurgia. Júnior César, titular da posição, levou o terceiro amarelo diante da Ponte Preta, na quinta-feira, e cumprirá suspensão.

O comandante atleticano terá 10 desfalques para o jogo deste domingo, contra o Corinthians. Ficarão fora, o goleiro Victor e o atacante Jô, ambos servindo à seleção brasileira, Júnior César, suspenso, e mais seis atletas machucados, Réver, com edema ósseo no pé direito; Gilberto Silva, que se recupera de cirurgia no joelho direito; Dátolo, com estiramento na panturrilha esquerda, Guilherme, com estiramento na coxa direita e Ronaldinho Gaúcho, com ruptura do músculo adutor da coxa esquerda.

Diante da Ponte Preta, o treinador já utilizou opções para escalar a equipe para domingo. “Pensamos no domingo, com Alecsandro, com a entrada do Lucas Cândido, entrada para dar mais ritmo para o Donizete, o Emerson, que jogou pela primeira vez em casa o jogo inteiro, foi muito bem. A gente tem confiança neste pessoal e demos a eles um pouco de minutos para domingo não ser novidade”, explicou Cuca.

Com tantos problemas, o Atlético-MG deverá enfrentar o Corinthians com Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Luan e Diego Tardelli; Fernandinho e Alecsandro.