Topo

Oswaldo desfaz dúvidas e trabalha com Renato e Elias em treino do Bota

Renato participou de treinamento ao lado de companheiros e pode reforçar Botafogo neste sábado - Satiro Sodre/SSPress
Renato participou de treinamento ao lado de companheiros e pode reforçar Botafogo neste sábado Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro*

04/10/2013 12h39

Apesar não utilizar os jogadores titulares do Botafogo no treinamento desta sexta-feira, Oswaldo de Oliveira pôde desfazer algumas dúvidas. Em atividade com os atletas que não participaram do clássico com o Fluminense na última quarta-feira, o treinador alvinegro escalou o time principal em coletivo com Renato e Elias - só o primeiro irá começar a partida contra o Grêmio. O duelo entre as duas equipes que ocupam o G-4 do Brasileiro está marcado para as 18h30 deste sábado, no Maracanã.

Renato e Elias tiveram a companhia de Gilberto e Dankler, que já haviam sido confirmados como substitutos de Edilson e Bolívar – que estão suspensos. O volante ocupará a vaga de Gabriel, que também está suspenso. Apesar de participar do treino, o o atacante segue recuperando-se de dores na coxa esquerda e fica fora de mais um jogo. Henrique deve ser mantido como titular da posição, mas briga com Bruno Mendes.

Com base no treino desta sexta-feira, Oswaldo deve montar o time titular do Botafogo da seguinte maneira: Jefferson; Gilberto, Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques; Henrique (Bruno Mendes).

O Botafogo tenta se recuperar de má fase no Brasileiro. O time não vence há três rodadas e tem duelo decisivo com o vice-líder Grêmio dentro de casa para se reerguer. O clube de General Severiano soma 43 pontos no torneio nacional – dois a menos que o time gaúcho.

Para o duelo no Maracanã, Oswaldo pode perder Hyuri. O jovem perdeu mais um treinamento por causa de dores musculares e corre o risco de ficar fora da lista de relacionados. O camisa 17 já havia sido baixa no empate com o Fluminense, mas por estar suspenso.

* Atualizada às 14h30