Topo

Rhodolfo comemora bom momento da defesa e "sonha" com primeiro gol no Grêmio

Zagueiro Rhodolfo é apontado pelo técnico Renato Gaúcho como fundamental dentro e fora de campo - Jefferson Bernardes/ Agência Preview
Zagueiro Rhodolfo é apontado pelo técnico Renato Gaúcho como fundamental dentro e fora de campo Imagem: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

Do UOL, em Porto Alegre

04/10/2013 10h45

Sem espaços no São Paulo, Rhodolfo acabou se transferindo para o Grêmio e desde então é uma das referências do grupo comandado por Renato Gaúcho. Desde a estreia do zagueiro, no Gre-Nal do primeiro turno do Brasileiro, o tricolor de Porto Alegre subiu da nona para a segunda colocação e ajudou a defesa a ser a terceira menos vazada da competição com 21 gols sofridos. Além da contribuição defensiva, o jogador de 27 anos “sonha” em marcar o primeiro gol pelo clube.

“Estou tentando, mas está complicado. Estou chegando perto. Arrematei três ou quatro bolas de cabeça, mas infelizmente ela não quis entrar. O grupo está bem demais e a minha função é ajudar o time a não levar gols. Temos a terceira melhor defesa da competição e não sofremos há quatro jogos. Acredito que, no momento certo, vou marcar o meu gol”, declarou Rhodolfo.

Desde a estreia, o zagueiro atuou 16 vezes com a camisa tricolor e a equipe sofreu 12 gols. Sem perder e sem ser vazada a quatro jogos, Rhodolfo acredita que o time tem muito a evoluir e prefere dividir com os companheiros o momento que vive no clube. Responsável direto pela contratação do defensor, Renato Gaúcho não poupa elogios ao pupilo e projeta uma continuação após o fim do vínculo de empréstimo que vai até junho de 2014.

“Quando cheguei encontrei o grupo pronto. Pedi só ele e a diretoria atendeu. Ele tem uma consciência profissional muito grande. Ajuda muito e é um dos líderes. Não entendo porque não estava jogando no SP. Ele chegou e o grupo o recebeu de braços abertos. É fundamental, não só no esquema, mas fora de campo também. Dá tranquilidade para os jovens. Queremos que ele continue além do contrato, que vai até a metade do próximo ano”, declarou Renato Gaúcho.

Em um treinamento nesta sexta-feira, às 15h30, na Gávea, o treinador irá definir o time que enfrenta o Botafogo, no sábado, às 18h30, no Maracanã. A principal dúvida está no substituto do chileno Eduardo Vargas, expulso contra o Atlético-PR, na última quarta-feira.