Topo

Clemer comemora empenho e diz que vitória faz Inter 'respirar' após jejum

Técnico interino trabalhou o time em apenas um treinamento e estreou com vitória no cargo - Alexandre Lops/AI Inter
Técnico interino trabalhou o time em apenas um treinamento e estreou com vitória no cargo Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2013 19h15

Clemer só teve um treino para ajustar o Internacional de acordo com suas ideias, mas gostou do rendimento contra o Fluminense. Nas palavras do técnico interino, o time foi organizado e teve empenho. O triunfo contra os cariocas, nas palavras do ex-goleiro, serve para o Colorado respirar outra vez no Campeonato Brasileiro.

“Passou pela entrega dos jogadores. Tudo aquilo que a gente conversou. Se eles não tivessem cumprido em campo não iria acontecer. A gente abraçou um esquema, fizemos um treino para ter organização. Passar pelo começo do jogo sem levar gol”, comentou Clemer.

Com o escore mínimo no estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Inter estancou a série de quatro derrotas consecutivas – que culminou com a demissão de Dunga. E para Clemer, os três pontos foram vitais.

“O importante era vencer o jogo para dar uma respirada. O Inter vinha de quatro derrotas e ganhar dá confiança aos jogadores. Isso é primordial”, disse o antigo camisa 1. “Vi o grupo preocupado, os resultados não estavam acontecendo. Falei para não inventarmos nada. Era primordial a marcação e não levar gol”, completou.

Com 37 pontos, o Internacional volta a se aproximar do G-4. Agora, a distância para a zona de classificação é de seis pontos. O Colorado volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Flamengo fora de casa.