Topo

Segunda melhor defesa, Cruzeiro quer evitar surpresa contra pior ataque

Zagueiro Léo substitui Dedé e receita cuidado com o ataque do Náutico, o pior do Brasileirão - Juliana Flister/Vipcomm
Zagueiro Léo substitui Dedé e receita cuidado com o ataque do Náutico, o pior do Brasileirão Imagem: Juliana Flister/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

06/10/2013 11h35

Adversário do Cruzeiro neste domingo, às 16h, na Arena Pernambuco, o Náutico, além de ser o lanterna do Brasileirão, é o time de pior ataque da competição, com 16 gols. Por sua vez, o clube celeste tem a segunda melhor defesa, com 20 gols sofridos, três a mais do que o Corinthians. Apesar da disparidade dos números, os atletas cruzeirenses pedem atenção com o momento do adversário e esperam um duelo complicado.

Apesar do posto de pior ataque da competição nacional, o time de Pernambuco vem crescendo o poderio ofensivo na segunda metade do torneio. O Náutico terminou o primeiro turno do Brasileirão com apenas dez gols marcados em 19 jogos, média de 0,5 gols.

Já no segundo turno, nos seis jogos que fez até então, o Náutico conseguiu elevar a sua média para um gol por partida, já que balançou as redes seis vezes. O crescimento ofensivo foi um dos fatores que fez o time pernambucano crescer de rendimento na segunda metade do Brasileirão. A equipe soma sete pontos, três a menos que a obtida em todo o primeiro turno e é o 14º colocado do returno.

“Tem que ter uma atenção redobrada, ainda que aparentemente seja um jogo fácil, não é, é complicado, difícil, o jogo pelo fator calor, que tudo envolve, todo mundo acha que é um jogo fácil, a gente tem que redobrar essa atenção para não ser surpreendido. O Náutico tem jogadores velozes e temos que ter atenção com isso”, disse o zagueiro Léo.

Léo será titular na partida de domingo e ocupará a vaga de Dedé, que levou o terceiro amarelo e está servindo à seleção brasileira. “No meu ponto de vista é melhor entrar nesse momento, o time vem fazendo bons jogos, tem um equilíbrio muito bom, as partes ofensiva e defensiva também, vem todo mundo ajudando, a parte de preenchimento na parte defensiva. A gente espera nesse momento entrar e poder fazer o nosso trabalho para sair vencedor”, afirmou.

O zagueiro aposta no bom momento celeste defensivamente, para conseguir frear o crescimento do adversário. “Acho que desde o início jogadores da posição tem que ter esse objetivo, de poder ser a defesa menos vazada, procurar fazer o melhor, sempre todos os jogadores da posição, sendo titular, sendo reserva tem esse objetivo essa intenção também, reconhecimento de um trabalho bem feito”, observou Léo.

“A gente sabe como funciona esses jogos, são os que têm que se redobrar atenção, porque são jogos aparentemente vendo pela tabela parece ser fácil, mas não é. É um jogo difícil, complicado, o náutico tem jogadores que querem mostrar futebol, a gente tem que vim fazer o que vem fazendo, com o toque envolvente e imprimindo o ritmo em cima dos adversários, jogar com inteligência por causa do calor e poder matar também”, acrescentou o zagueiro.