Topo

Clemer diz que Inter precisa recuperar medalhões e 'levantar a guarda'

Técnico interino citou "jogadores que vieram a peso de ouro" ao falar da recuperação do time - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Técnico interino citou "jogadores que vieram a peso de ouro" ao falar da recuperação do time Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

07/10/2013 09h11

Depois de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, findando a série de quatro derrotas consecutivas, o Internacional começa a cuidar de outras áreas para superar sua crise. Para o técnico interino Clemer, o Colorado precisa recuperar a auto estima de seus jogadores mais rodados. Assim, o time vai ‘levantar a guarda’ outra vez.

“O mais importante é recuperar os jogadores que estão aqui. Gente de qualidade, com nome, gente que veio a peso de ouro. Esses são os jogadores que vão definir as coisas para a gente”, disse Clemer.

O plano já tem um exemplo para ser seguido: Leandro Damião. Reserva nos dois últimos jogos de Dunga no comando do Inter, o centroavante ganhou a confiança de Clemer. Voltou ao time e foi o autor do gol da vitória em cima do Fluminense.

“O grupo aqui é muito forte. Este grupo precisa se levantar. Eles baixaram a guarda e o Inter não tem essa característica, tem que levantar a guarda. Todas as conquistas aqui foram no sufoco, mas com o astral lá em cima”, comentou o antigo camisa 1.

Mesmo sem citar nomes, o perfil se encaixa com os nomes de Alex e Scocco. A dupla foi contratada na última janela de transferências e atualmente está no departamento médico. O lateral esquerdo Kleber também não vem enfileirando partidas.  O rendimento de Gabriel e Willians igualmente é contestado.