Topo

Léo e Mayke ajudam defesa do Cruzeiro a manter regularidade no Brasileiro

Substituto de Dedé, zagueiro Léo disse que se preparou para entrar na equipe  - Juliana Flister/Vipcomm
Substituto de Dedé, zagueiro Léo disse que se preparou para entrar na equipe Imagem: Juliana Flister/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

07/10/2013 18h24

No primeiro jogo sem contar com Egídio e Dedé no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro mais uma demonstrou a força do elenco e goleou o Náutico por 4 a 1. Léo e Mayke, que entraram nas vagas abertas, aproveitaram a oportunidade e ajudaram o setor defensivo celeste a manter a regularidade na competição.

Léo, que fez apenas a sua segunda partida no Brasileiro, aprovou seu desempenho na partida. “Sempre procurei trabalhar, me empenhar ao máximo, mesmo não jogando. Quando aparece a oportunidade, tento impor isso dentro de campo ao longo dos jogos. Poder manter o nível e mostrar regularidade é muito bom, poder dar a minha parcela de colaboração”, afirmou o zagueiro.

“O Cruzeiro tem um grupo muito bom e forte. Tem jogadores de qualidade, sempre prontos para entrar e dispostos a cumprir o que o Marcelo Oliveira pede. Todo mundo se respeita e está em prol de um só objetivo, que é a vitória”, acrescentou Léo.

Outra novidade na equipe foi o lateral-direito Mayke, que entrou na vaga de Egídio. O jovem atuou pela direita e Ceará foi deslocado para a esquerda. A revelação cruzeirense mais uma vez correspondeu às expectativas e marcou um dos gols.

“Graças a Deus tive a oportunidade de fazer um gol, fico feliz de poder ter ajudado o Cruzeiro com um dos gols e agora é continuar jogando esse futebol bonito que estamos jogando, chegar no final e sermos campeões”, afirmou o lateral cruzeirense.

O técnico Marcelo Oliveira destacou a participação de Ceará, que atuou improvisado. “Ceará é um atleta extremamente profissional, comprometido com as causas do Cruzeiro. Quando falei que iria colocar ele na esquerda, se prontificou imediatamente. Pode não ter feito jogada na linha de fundo, mas marcou bem o Maikon Leite”, analisou.

Com os desfalques de Dedé e Egídio na partida contra o Náutico, o goleiro Fábio passou a ser o único jogador que atuou pelo Cruzeiro em todas as partidas do Campeonato Brasileiro. Para o jogo contra o São Paulo, o lateral-esquerdo retorna de suspensão e deve reassumir a condição de titular. Já o zagueiro segue de fora servindo a seleção brasileira e desfalca o time nas próximas três rodadas.