Topo

Martelotte evita criticar o Náutico e exalta a qualidade do líder Cruzeiro

Marcelo Martelotte elogiou a postura do Náutico no primeiro tempo do confronto diante do Cruzeiro - Ricardo Nogueira/Folhapress
Marcelo Martelotte elogiou a postura do Náutico no primeiro tempo do confronto diante do Cruzeiro Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/10/2013 10h55

Marcelo Martelotte demonstrou conformismo com a derrota do Náutico para o Cruzeiro por 4 a 1, domingo, na Arena Pernambuco, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico optou por exaltar as qualidades do adversário e destacou que sua equipe conseguiu realizar um bom primeiro tempo.

“Eu enxerguei mais qualidade do Cruzeiro do que defeitos da nossa equipe. Nós lutamos até o final da partida e agora a gente precisa ter a cabeça no lugar. Precisamos levar a primeira etapa como referência e preparar o grupo para os próximos jogos”, disse, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

O comandante alvirrubro destacou que a equipe pernambucana conseguiu equilibrar o jogo em alguns momentos da primeira etapa.

“O Náutico teve condição de equilibrar o jogo na primeira etapa. Essa é a postura que precisamos ter nas próximas partidas. Apenas quando o Cruzeiro fez o terceiro gol que as coisas se complicaram para o nosso time. Nesse momento a partida ficou nas mãos deles e ficou quase impossível inverter o placar”, analisou.

Martelotte também lembrou que alguns jogadores se destacaram no ponto de vista individual. Mesmo com o revés para a equipe mineira, o técnico gostou principalmente de Ángelo Peña e João Filipe.

“Em minha visão, o Peña teve uma boa participação quando entrou. Eu também gostei do João Filipe. Ele atuou como lateral direito e demonstrou que gosta de sair com a bola dominada e utilizar a sua velocidade, mesmo atuando fora de sua posição de origem”, encerrou.