Topo

Riveros vai ao Paraguai se servir à seleção, mas Grêmio ainda tenta retorno

Cristian Riveros se apresenta à seleção paraguaia e desfalca o Grêmio no Brasileirão - Lucas Uebel/Preview.com
Cristian Riveros se apresenta à seleção paraguaia e desfalca o Grêmio no Brasileirão Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/10/2013 11h28

O volante Cristian Riveros foi para o Paraguai e se apresenta à seleção nacional na tarde desta segunda-feira e realiza o primeiro treinamento para as últimas rodadas das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2014. Mesmo assim, o Grêmio ainda quer o retorno do atleta para o jogo de quarta-feira diante do Criciúma.

A Federação Paraguaia ainda não se manifestou oficialmente. Por enquanto, o cronograma está mantido, com Riveros integrando a equipe nacional. Sem chances de se classificar para próxima Copa, o Paraguai cumpre tabela diante da Venezuela, dia 11, e Colômbia, dia 15. Com isso, ele perde as partidas contra Criciúma, Fluminense e Corinthians pelo Grêmio.

Logo do chamado, Riveros rejeitou pedir dispensa. Segundo ele, seria egoísmo abandonar a seleção no momento ruim. "É muito difícil. Ainda mais porque o Paraguai está fora da Copa do Mundo, e passando por um momento muito ruim. De minha parte, seria muito egoísta não ir jogar neste momento. Passei momentos bons na seleção, e agora no momento ruim tenho que ir dar a cara para bater", disse.

O Grêmio ainda sonha com o retorno. A direção gaúcha pediu liberação dos trabalhos desta semana, já que o jogo ocorre somente no sábado. Se fosse dispensado, Riveros atuaria na quarta-feira, diante do Criciúma. Até porque o Grêmio conta com uma série de desfalques para o jogo. A lista dos que ficam fora tem: Ramiro, Vargas, Bressan, Alex Telles e Kleber.

No entanto, a chance de regresso é pequena. Riveros participa do primeiro treinamento com a seleção nesta tarde. Sem ele, abre-se a chance para o retorno de Elano ou Zé Roberto no meio-campo gremista. Enquanto isso, o time gaúcho tenta se remontar no treinamento de reapresentação, às 15h30, no Olímpico.