Topo

Felipe e Edinho comemoram retorno ao Flu em clássico após suspensão

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/10/2013 16h03

O Fluminense terá reforços importantes para o clássico com o Vasco, às 21h50 desta quarta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ressacada, em Florianópolis. O time contará com as voltas de Edinho e Felipe, que devem ser titulares após cumprirem suspensão na derrota por 1 a 0 para o Internacional, no último domingo.

“Ficar de fora é muito ruim. Assistir o jogo e não poder ajudar os companheiros nos traz uma agonia muito grande. Já viemos para Florianópolis com a intenção de voltar a ficar à disposição o quanto antes. Ninguém quer ficar de fora de nenhuma partida, quanto mais de um clássico”, disse Edinho ao site oficial do Fluminense.

Além de Edinho e Felipe, Gum também será um reforço para a equipe no clássico. O zagueiro deve retomar a vaga que foi ocupada por Anderson na derrota para o Internacional. Enquanto isso, o Fluminense perderá Rafinha e Fábio Braga para o duelo com o Vasco. O primeiro levou o terceiro cartão amarelo, enquanto o filho de Abel Braga foi expulso no duelo com os gaúchos.

O garoto Rafinha deve ser substituído exatamente pelo veterano Felipe. Aos 36 anos, o atleta é um dos mais experientes jogadores do atual elenco do Fluminense e conhece bem o adversário desta quarta-feira, time que defendeu no ano passado, inclusive.

“Independentemente do local, todo clássico tem um clima diferente. Fiquei de fora da partida contra o Internacional e consegui descansar um pouco mais para retornar melhor. Acredito que volto com mais energia ainda para ajudar”, disse Felipe ao site tricolor. O meia minimizou a derrota para o Internacional.

“Esse último jogo não nos abalou. Continuaremos buscando subir na tabela. Já mostramos que nossa postura mudou e vamos dar continuidade“, completou.

O Fluminense vinha de uma série de oito jogos sem perder até a derrota para o Internacional por 1 a 0, no último domingo, em Caxias do Sul-RS. O Tricolor é o 11º lugar do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos.