Topo

Paulo André é barrado e Tite usará Douglas e Danilo no meio-campo

Paulo André e Ibson devem começar o jogo contra o Atlético-PR no banco de reservas em Mogi Mirim - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Paulo André e Ibson devem começar o jogo contra o Atlético-PR no banco de reservas em Mogi Mirim Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo*

08/10/2013 19h07

O Corinthians entrará em campo contra o Atlético-PR, nesta quarta, com Cléber e Gil formando a dupla de zaga, e Paulo André no banco de reservas. A opção de Tite tem a ver com o gramado do estádio Romildão, em Mogi Mirim. Pela má qualidade do campo, o treinador diz preferir uma zaga mais firme.

"É mais força, mais posicionamento. O Paulo é mais qualidade técnica, e o gramado não proporciona isso, é mais contato e força. Tenho de fazer isso nesse período do campeonato onde o desgaste é grande", disse Tite, que já adiantou a volta de Paulo André no próximo fim de semana, contra o São Paulo.

Com isso, a escalação alvinegra nesta quarta deve ser formada por Cássio, Edenílson, Gil, Cléber e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Danilo; Emerson.

A opção por Cléber premia o zagueiro que fez sua estreia há exatamente uma semana, marcando o segundo gol do Corinthians diante do Bahia, na vitória por 2 a 0. Já no meio, a opção pela dupla Danilo e Douglas manda Ibson para o banco de reservas.

No fim de semana passado, o ex-flamenguista foi improvisado como meia-esquerda por conta das ausências de Emerson e Alexandre Pato, e da necessidade de um descanso para Danilo. Embora tenha sido elogiado após o 0 a 0 com o Atlético-MG, Ibson também foi barrado.

O jogo em Mogi Mirim é fundamental para as pretensões do Corinthians neste fim de ano. Hoje, o time ocupa a nona colocação do Brasileiro, e está “preso” no meio da tabela, a oito pontos do G-4 e a seis da zona do rebaixamento.

Além disso, o Atlético-PR é um rival direto na briga pela Libertadores, o grande objetivo alvinegro. Um tropeço em Mogi Mirim, portanto, teria um duplo efeito negativo nos planos do técnico Tite. A partida ocorrerá nesta quarta, às 21h50, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte

*Atualizada às 21h36